quinta, 18 de abril de 2024
Connect with us


Polícia

Polinter fecha fevereiro com 68 mandados de prisão cumpridos (corrigida)

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil, fechou o mês de fevereiro com 68 mandados de prisão cumpridos em desfavor de pessoas que respondem tanto na esfera criminal como na cível (devedores de pensão alimentícia).

As prisões são decorrentes de diversos crimes como atentado contra a liberdade sexual, crimes contra a pessoa, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e violência doméstica.

Entre os mandados de prisão cumpridos está o de Gracielle Rosana da Silva, 35, acusada do homicídio da própria mãe, no ano de 2004 para ficar com a herança. A suspeita foi sentenciado a pena de 13 anos de reclusão, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Outra ordem judicial decorrente de um caso de grande repercussão, ocorrido em 1983, foi a prisão de Francisco Martins Pereira, 59, apontado como autor do homicídio que vitimou o pai do deputado federal, Valtenir Pereira.

Segundo o delegado titular da Polinter, Marcos Veloso, o bom resultado da delegacia se deu em virtude do emprenho e dedicação de toda equipe que não mede esforços para dar cumprimento aos mandados. “A Polinter ainda pode fazer com apoio da sociedade, que pode auxiliar na prisão de criminosos através das denúncias”, disse o delegado.

Denúncias:

Além do disque denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a captura de foragidos. Pelo telefone (65) 9 9933-4614 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações. O sigilo é absoluto.

 

 

Barra do Bugres

Corpo de detento é encontrado em cela de penitenciária em Barra do Bugres

Published

on

O corpo de um detento foi encontrado em uma cela da penitenciária de Barra do Bugres. Segundo informações, o homem, cuja idade deve ser entre 45 e 50 anos e identidade não foi divulgada, estava sozinho quando foi localizado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e suspeita-se que a morte possa ter sido causada por um ataque cardíaco.

O caso ocorreu na noite de terça-feira, 16 e as autoridades estão tomando as providências cabíveis para esclarecer as circunstâncias da morte.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade e aguarda o resultado da perícia para determinar as causas do óbito. O corpo do detento foi encaminhado para o IML para os procedimentos legais. A investigação sobre o caso está em andamento para esclarecer os fatos.

Continue Reading

Campo Novo do Parecis

Vítima de golpe em Campo Novo: comprador paga por motocicleta e não recebe o veículo

Published

on

Morador de Campo Novo do Parecis foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar, o comprador e o vendedor entraram em acordo, porém, um intermediário acabou convencendo o vendedor a solicitar que o valor de R$ 6 mil fosse transferido para sua conta.

Após a transferência do dinheiro, o vendedor informou ao comprador que não havia recebido o pagamento, mudando sua versão inicial. O caso foi parar na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

A polícia alerta para esse tipo de golpe, em que intermediários se passam por conhecidos dos vendedores para convencer os compradores a realizarem transferências bancárias.

Nesse caso específico, a polícia está investigando a possível má fé do vendedor, uma vez que seria mais seguro realizar a transferência diretamente para o proprietário do veículo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana