sábado, 26 de abril de 2025
Connect with us


Polícia

Polícias Civil e Militar recuperam gado furtado e prende 4 pessoas em Chapada dos Guimarães

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Quinze  cabeças de gado furtado de uma fazenda na zona rural de Chapada dos Guimarães foram recuperadas, na quarta-feira (14), em ação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultou na prisão de quatro pessoas.

Três homens R.A.S. M., M.D.S.N. e C.F.B e a mulher  T.S.G  vão responder por práticas criminosas de furto qualificado de gado e associação criminosa. Foram presos o caseiro da fazenda e sua esposa, o motorista responsável pelo transporte do gado e um proprietário de açougue no município.

Os policiais receberam informações de que eles estavam embarcando gado na fazenda de propriedade da vítima, um idoso de 73 anos. Em diligências até a localidade, os policiais flagraram na estrada um caminhão carregado com o gado, que tinha sido furtado da fazenda. Na propriedade, outros animais já estavam separados aguardando o transporte.

Além do caminhão, que era dirigido por R.A.S, os policiais ainda abordaram um veículo Uno conduzido por C.F.B, que é dono de um açougue em Chapada dos Guimarães. Segundo as investigações, ambos auxiliaram o caseiro da fazenda, M.D.S.N e sua esposa T.S.G  na separação do gado para o transporte.

A guia de transporte apresentava pelo motorista do caminhão indicava o transporte e animais da cidade de Rondonópolis para Barra do  Bugres.

A ação contou com a participação das equipes da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar de Chapada dos Guimarães, com o apoio do GOE (Gerência de Operações Especiais).

O caminhão atolou na estrada permanecendo no local até que possa ser retirado. O automóvel Uno e os presos foram levados para a Delegacia de Chapada dos Guimarães.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos.

Polícia

Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Diamantino

Published

on

A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira, 25, que foi localizado o corpo de Letícia Maria da Silva Campos, de 24 anos, em uma área conhecida como Pedreira, em Diamantino (154 km de Tangará da Serra). Ela estava desaparecida desde o último sábado (19).

Segundo informações no boletim de ocorrência, a jovem havia saído para uma tabacaria e, desde então, não foi mais vista. Os investigadores iniciaram as diligências e, através de câmeras de segurança do sistema Vigia Mais MT, aos arredores do local onde ela foi vista pela última vez, identificaram que um homem havia colocado a vítima dentro de um carro. Ele foi localizado e conduzido para esclarecimentos.

Na delegacia, o suspeito contou que a vítima havia sido morta e indicou o local onde ele e mais dois envolvidos (todos os três irmãos) haviam ocultado a jovem. A Politec analisou e removeu o corpo, que estava em decomposição e numa cova rasa. Segundo informações, a vítima também estava nua.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, que irá confirmar a causa da morte.

A Polícia Civil está em diligências no momento para localizar os outros dois suspeitos.

Fonte: Só Notícias

Continue Reading

Polícia

Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço

Published

on

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá (a 252 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Quatro pessoas estão envolvidos no crime.

Por volta das 18h, a Polícia Militar juntamente com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma ocorrência de sequestro no bairro Morada do Ouro.

Quando os militares chegaram no local, os criminosos tinham fugido com um veículo HB20 branco de uma das vítimas, levando a adolescente.

Um trabalho de inteligência foi realizado. Após diversas buscas, a PM localizou, em uma região de mata, duas placas de veículos roubados e um lençol.

Pouco mais à frente, dentro de um poço, o corpo de Heloysa foi achado com as mãos e pés amarrados. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Após análise das imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os autores do crime. Em rondas, a PM conseguiu capturar dois homens, sendo um de 17 anos e outro de 18 anos.

Aos PMs, a dupla confessou autoria no crime e afirmou que a morte da menor teria motivação passional e que foram contratados para matar.

O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios conduz o inquérito.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana