conecte-se conosco


Polícia

Polícias Civil e Militar prende autores de homicídio consumado e tentado em Comodoro

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois homens apontados como autores de um homicídio consumado e um tentado, ocorrido na zona rural de Comodoro foram presos na sexta-feira (10.01), em ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar. O crime ocorreu em uma área de conflito de terras nas margens do Rio Guaporé a 110 quilômetros da cidade.

Assim que as equipes da Polícia Civil e Militar receberam a notícia do crime, se deslocaram até o local dos fatos, onde foi constatado o homicídio consumado da vítima, Osmar da Silva, por disparo de arma de fogo e o homicídio tentado contra o seu funcionário, que foi atingido no braço, porém foi socorrido.

Durante as diligências para apurar o caso, os policiais receberam informações dos possíveis autores do crime. Com base nos levantamentos, os policiais foram até a propriedade rural dos suspeitos, sendo durante a abordagem, encontrado em poder deles a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Questionado, um dos suspeitos assumiu ser o autor dos disparos que tiraram a vida da vítima. O outro investigado confessou ter atirado contra a vítima tentada e disse que posteriormente jogou a arma de fogo no rio.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Comodoro, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por homicídio doloso qualificado consumado e tentado.

 

 

Comentários Facebook

Mato Grosso

Policial Militar e filho de sargento estão entre os seis mortos em confronto com o Bope

Publicado

Um policial militar e o filho de um sargento estão entre os seis mortos nesta quarta-feira (29), em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), nos fundos do Berlvedere II, bairro Itamaraty, em Cuiabá.

Conforme o apurado, o PM e o filho do sargento estariam entre os mortos. A assessoria de imprensa da corporação confirmou as informações. As identidades de todos estão sendo confirmadas em exames de necropsia, no Instituto Médico Legal (IML) para onde os corpos foram levados. No local, foi encontrada uma arma que pertenceria a um policial militar.

Conforme as informações iniciais, os bandidos estavam em dois carros (Corolla blindado e Uno) e atiraram contra a viatura do Bope. Os PMs responderam os disparos e seis bandidos acabaram atingidos.

Segundo o  tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, comandante do Bope, disse que os bandidos estavam sendo monitorados desde a última terça-feira (28). No local onde os criminosos foram mortos, os PMs encontraram três revólveres e a mesma quantidade de pistolas.

Um dos homens usava colete balístico da PM e outro tornozeleira eletrônica. Uma máscara de palhaço também foi apreendida.

 

 

Fonte:OlharDireto

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre ordem judicial contra menor envolvido em roubo de loja de celulares em Água Boa

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente envolvido no roubo de uma loja de celulares em Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá) teve o mandado de busca e apreensão cumprido, no domingo (26.07),  após ser identificado em investigações da Polícia Civil do município. O menor, de 15 anos, teve a ordem judicial expedida pelo ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

O roubo ocorreu no dia 17 de junho por volta das 16h30 no estabelecimento comercial localizado na região central de Água Boa. Na ocasião, dois adolescentes, um deles em posse de uma arma de fogo entraram na loja e mediante grave ameaça fizeram quatro pessoas reféns. Os infratores subtraíram aparelhos celulares e dinheiro e em seguida fugiram do estabelecimento.

Assim que foi acionada, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e através das imagens do circuito interno de segurança da loja conseguiu identificar os dois menores envolvidos no assalto.  As vítimas foram ouvidas na Delegacia de Água Boa  e fizeram o reconhecimento dos suspeitos através do arquivo fotográfico da unidade.

Diante das evidências, o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público, sendo expedidos os mandados de busca e apreensão contra os menores no dia 26 de junho. Com a ordem judicial em mãos, os investigadores da Delegacia de Água Boa localizou um dos adolescentes que foi apreendido e encaminhado para a unidade policial, onde aguarda vaga de internação em unidade socioeducativa.

O outro menor infrator não foi localizado e continua sendo procurado pela Polícia.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana