conecte-se conosco



Polícia

Polícias Civil e Militar fecham comércio de drogas e prendem traficante em São Pedro da Cipa

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um jovem acusado de atuar com o comércio de entorpecentes no município de São Pedro da Cipa foi preso em flagrante, na terça-feira (04.12), em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, desencadeada com base em investigações da Delegacia de Jaciara (144 km ao Sul).

O suspeito, Ricardo de Almeida França, 19, foi flagrado com cerca de 170 porções de entorpecentes já embaladas para venda e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram após a equipe de policiais civis da Delegacia de Jaciara receberem informações sobre o comércio de entorpecentes em uma residência, no bairro Vila Érica, em São Pedro da Cipa. Durante vigilância do local, os investigadores avistaram o momento em que um veículo com dois homens chegaram a residência, entrando e saindo rapidamente.

Diante das suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do veículo, sendo localizado com os usuários duas porções de entorpecentes, sendo uma de maconha e outra de pasta base de cocaína. Em continuidade as diligências, os policiais civis solicitaram apoio da Polícia Militar e foram até ao endereço investigado, onde surpreenderam o tráfico.

Durante as buscas na casa, foram localizadas aproximadamente 170 porções de pasta base de cocaína já embaladas para venda, porções de cocaína, maconha, além de uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre 38.

Leia mais:  Polícia Ambiental apreende 250 quilos de pescado ilegal em Arenápolis

Diante da situação, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Jaciara, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Praisner, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os dois usuários abordados na ação também foram conduzido à delegacia e responderão a Termo Circunstânciado de Ocorrência por uso de drogas.

O delegado destacou que mais uma vez o trabalho integrado foi fundamental para o sucesso da ação. “Essa foi mais uma das ações conjuntas que são realizadas pelos Policiais Civis e Militares no combate à criminalidade nos municípios de Jaciara e São Pedro da Cipa”, disse.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Suspeitos de matar homem em Sorriso são presos no Pará com carro da vítima

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um roubo seguido de morte (latrocínio) ocorrido na zona rural do município de Sorriso (420 km ao Norte) foi esclarecido pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil.Três homens apontados como autores do crime foram presos na sexta-feira (14.12), no Estado do Pará, com apoio da Polícia Militar do Pará

As diligências iniciaram após a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso, ser acionada na terça-feira (11.12), para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, no alojamento de um armazém na Comunidade de São Luiz Gonzaga.

Durante investigação foi descoberto que a vítima identificada como, Adão Rodrigues de 57 anos, e residente na cidade de Lucas do Rio Verde, estava alojada no armazém para fazer um trabalho de desmontagem de estrutura metálica.

A vítima  Adão Rodrigues estava na companhia de outros três homens, João Batista da Silva Junior, 29, Lourivaldo Girão dos Santos, 34, e Adriano Poles, 31, os quais eram seus subordinados.  

Após cometerem o crime, os três envolvidos subtraíram pertences e dinheiro da vítima, fugindo em seguida utilizando um veículo Ford EcoSport prata, que também pertencia a Adão Rodrigues.

Diante dos indícios levantados, os policiais civis descobriram que os suspeitos tinham fugido para Estado do Pará. Os três tiveram os mandados de prisão preventiva representado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, e deferidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Leia mais:  Polícia Ambiental apreende 250 quilos de pescado ilegal em Arenápolis

Com as ordens de prisões decretadas e informações do destino seguido pelo automóvel roubado, a Polícia Civil de Sorriso solicitou apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará.

Nesta sexta-feira (14), os policiais de Sorriso foram comunicados que uma guarnição da PPD 106º de Creporizinho (PA) havia conseguido efetuar a prisão dos três procurados.

Após cumprimentos dos mandados judiciais, João Batista da Silva Junior, Lourivaldo Girão dos Santos e Adriano Poles, foram conduzidos pelos policiais militares à Delegacia de Polícia de Itaituba (PA) para as providências cabíveis.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão contra reeducandos de duas unidades da Capital

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Sete mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, nesta semana. As ordens judiciais foram cumpridas em duas unidades prisionais da Capital, na Penitenciária Central do Estado (PCE) e no Centro de Ressocialização do Carumbé (CRC).

Os mandados de prisão, todos contra reeducandos, foram descobertos durante investigação para elucidar o homicídio de Cristiano Araújo Nascimento, 31 anos, ocorrido no interior do CRC no dia 06 de dezembro.

Com apoio do Sistema Prisional (Sispen) foram identificados os detentos que estavam na mesma ala da vítima, razão a qual eles passaram a ter minuciosamente seus históricos criminais checados.

No decorrer das checagens dos mais de 100 presos, foram detectados os mandados de prisão já decretados pela Justiça e que ainda estavam em abertos. Os alvos dos mandados encontram-se recolhidos no Presídio do Carumbé, exceto um que está detido na PCE.

O reeducando Robert Marques de Moraes, estava com dois mandados pelos crimes de roubo e furto decretados pela Comarca de Várzea Grande; Robson Pinheiro Andrade estava com mandado de prisão por homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá; Wellington Rodrigues Batista com mandado por homicídio decretado pela Comarca de Chapada dos Guimarães; Cleber Santos Souza (esse preso no PCE) também com mandado por homicídio deferido pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá; Clayton da Cruz com mandado de crime de roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital; e Wellington Campos do Nascimento, tinha mandado de prisão por roubo, também expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Leia mais:  Com mandado de prisão em aberto, homem é preso no bairro Vila Nazaré

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana