Polícia
Policiais recebem elogio por rápido esclarecimento de homicídio cruel em Rosário Oeste
Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Policiais de Rosário Oeste (128 km a Oeste de Cuiabá) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande foram homenageados, nesta segunda-feira (18.05), com elogio pela rápida atuação no esclarecimento de um bárbaro homicídio, cometido a mando de uma facção criminosa.
A entrega do elogio foi realizada pelo delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, que destacou a importância da ação policial, ressaltando que o trabalho representa o brilhantismo de muitas outras ações realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso.
“Sei da importância de receber um elogio pelo bom trabalho realizado e uma investigação tão rápida e contundente como esta não poderia passar batido”, disse Resende.
![]() |
O documento de elogio enaltece os policiais que não mediram esforços ao desempenho de suas atribuições funcionais. “…atuando com total comprometimento, seriedade, demonstrando altíssimo grau de profissionalismo, cooperação e esmero, obtendo resultados positivos durante as diligências que culminaram no desmantelamento e prisão dos autores do homicídio doloso com alto grau de crueldade, ocorrido no município de Rosário Oeste”, diz um trecho da homenagem
Receberam o elogio, o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli e os investigadores, Roberto Rodrigues de Oliveira, Paulo Cesar da Silva, Lucácio Barroso da Silva, João Paulo de Oliveira, Jean Marcel Pereira de Almeida e Silva e Allan Carlos da Guia Paiva
![]() |
O homicídio
O crime com indícios de crueldade ocorreu no dia 09 de maio, quando o corpo da vítima foi localizado em um lixão de Rosário Oeste. A vítima estava com as mãos amarradas com fios de energia e apresentava perfurações pelo tórax.
A execução foi gravada em um aparelho celular dos criminosos e difundida pelo aplicativo WhatsApp para diversos grupos, com o esboço de demonstrar crueldade em que membros de uma facção julgaram, condenaram e executaram a vítima, que integrava um grupo rival.
Logo que iniciaram as investigações, as equipes da Polícia Civil conseguiram identificar os suspeitos realizando a prisão de um deles. Outros dois envolvidos no crime foram identificados e tiveram as ordens de prisão representadas pelo delegado Henrique Trevisan.

Polícia
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Diamantino
A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira, 25, que foi localizado o corpo de Letícia Maria da Silva Campos, de 24 anos, em uma área conhecida como Pedreira, em Diamantino (154 km de Tangará da Serra). Ela estava desaparecida desde o último sábado (19).
Segundo informações no boletim de ocorrência, a jovem havia saído para uma tabacaria e, desde então, não foi mais vista. Os investigadores iniciaram as diligências e, através de câmeras de segurança do sistema Vigia Mais MT, aos arredores do local onde ela foi vista pela última vez, identificaram que um homem havia colocado a vítima dentro de um carro. Ele foi localizado e conduzido para esclarecimentos.
Na delegacia, o suspeito contou que a vítima havia sido morta e indicou o local onde ele e mais dois envolvidos (todos os três irmãos) haviam ocultado a jovem. A Politec analisou e removeu o corpo, que estava em decomposição e numa cova rasa. Segundo informações, a vítima também estava nua.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, que irá confirmar a causa da morte.
A Polícia Civil está em diligências no momento para localizar os outros dois suspeitos.
Fonte: Só Notícias
Polícia
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá (a 252 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Quatro pessoas estão envolvidos no crime.
Por volta das 18h, a Polícia Militar juntamente com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma ocorrência de sequestro no bairro Morada do Ouro.
Quando os militares chegaram no local, os criminosos tinham fugido com um veículo HB20 branco de uma das vítimas, levando a adolescente.
Um trabalho de inteligência foi realizado. Após diversas buscas, a PM localizou, em uma região de mata, duas placas de veículos roubados e um lençol.
Pouco mais à frente, dentro de um poço, o corpo de Heloysa foi achado com as mãos e pés amarrados. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Após análise das imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os autores do crime. Em rondas, a PM conseguiu capturar dois homens, sendo um de 17 anos e outro de 18 anos.
Aos PMs, a dupla confessou autoria no crime e afirmou que a morte da menor teria motivação passional e que foram contratados para matar.
O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios conduz o inquérito.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Grupo que lucrou mais de R$ 13 milhões com tráfico em Tangará é desarticulado
-
Polícia1 dia atrás
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Diamantino
-
Polícia3 dias atrás
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
-
Tangará da Serra3 dias atrás
TJ absolve Fábio Junqueira e reconhece conduta correta em caso envolvendo ex-secretário de Saúde
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Obras do Hospital Regional de Tangará da Serra chegam a 42% de execução
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Militar prende foragido condenado a 11 anos por roubo em Tangará
-
Mundo5 dias atrás
Morre aos 88 anos o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Polícia Civil de Tangará alcança quase 100% de resolutividade nas investigações de roubo