conecte-se conosco


Polícia

Policiais prendem dupla que planejava roubo, recupera dois carros e apreende pistola no Bairro Dom Aquino

Publicado


Equipes do 24º BPM prenderam nesta quarta-feira (13.01), dois homens por receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo, no bairro Dom Aquino, na capital.

A informação via disque-denúncia apontava que os suspeitos estariam com veículos roubados e portando arma de fogo. No endereço denunciado, os policiais encontraram um veículo VW Voyage prata, estacionado na frente da casa, com dois homens dentro.

Ao perceber que seria abordado, um deles desceu do carro carregando uma mochila, entrando no terreno. O segundo homem foi rendido quando desembarcava do veículo.

Dentro da mochila, os militares encontraram uma pistola, com carregador e 11 munições. No fundo da residência estavam dois carros estacionados, um Renault Kwid e um HB20, ambos brancos. Via consulta dos chassis, foi descoberto queixa de roubo. Ao lado dos veículos estavam quatro placas, um rolo de arame, ferramentas, um bloqueador de sinal com oito antenas, um carregador de fonte do bloqueador, dois controles remotos e R$ 2.055,00 em dinheiro.

Um dos homens contou que junto do comparsa também detido já tinham roubado um carro. Antes dos policiais chegarem, eles programavam outro roubo usando a pistola apreendida. Disse que a casa era usada somente para esconder os carros.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Maquinário e 3 mil litros de óleo são apreendidos em área de desmatamento ilegal

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Na última semana, a Delegacia de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) em apoio a uma ação de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente constatou uma área de desmate ilegal na área rural do município.

Policiais civis acompanharam servidores da Sema na ação que resultou na apreensão de uma retroescavadeira da marca Volvo e de três mil litros de óleo diesel.
 

O proprietário da área desmatada será investigado por possível crime ambiental.

A delegada Bruna Caroline Laet explicou que a partir das informações da fiscalização da Sema, a delegacia dará seguimento à investigação para apurar o possível crime ambiental cometido na área.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Suspeito de furtar conveniência de posto de combustíveis é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DERF) de Várzea Grande prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (25.01) um homem de 31 anos de idade, suspeito pelo furto a uma conveniência de um posto de combustíveis da cidade.

O suspeito arrombou a conveniência do posto, no centro de Várzea Grande, e levou uma televisão de 50 polegadas e dez maços de cigarros.

Após o recebimento do boletim de ocorrência, a equipe de plantão da unidade realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito com parte dos objetos levados. Foram recuperados a televisão e alguns pacotes de cigarros.

A equipe da Politec foi acionada para o trabalho pericial no local, que para subsidiará a investigação.

O suspeito será autuado por furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, será encaminhado para a Cadeia Pública Local.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana