conecte-se conosco


Nacional

Policiais e bombeiros de São Paulo tem vacina de gripe antecipada para dia 30

Publicado

source
Vacina foi antecipada devido às estratégias de enfrentamento ao coronavírus arrow-options
Rovena Rosa/Agência Brasil

Vacina foi antecipada devido às estratégias de enfrentamento ao coronavírus

Policiais militares, civis e profissionais do Corpo de Bombeiros de São Paulo poderão se vacinar contra a Influenza (gripe) a partir da próxima segunda-feira (30) . Anteriormente prevista para dia 16 de abril, vacina foi adiantada em razão das estratégias de combate ao coronavírus (COVID-19) .

“Por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, antecipamos a vacinação destes profissionais. Uma decisão amparada em medidas fundamentadas, assim como todas as iniciativas do Estado, com o objetivo de proteger a saúde e proteger vidas”, afirmou Doria , em coletiva nesta quarta-feira (25).

Veja também: Durante pandemia, há 140 localidades sem água no Rio de Janeiro

Nesta primeira etapa da campanha, também serão imunizados idosos com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde, totalizando 6,1 milhões de pessoas. A partir do dia 16 de abril, serão vacinados os professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

Leia mais: Bolsonaro ignorou fatos e exemplos mundiais em pronunciamento sobre coronavírus 

A terceira etapa começa dia 9 de maio, e incluirá gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, povos indígenas e demais grupos prioritários, inclusive dois novos públicos inseridos a partir deste ano: os adultos de 55 a 59 anos e as pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla). Na data de início dessa última etapa, também está previsto o “Dia D” de Mobilização Nacional, quando os postos deverão funcionar no sábado, das 8h às 17h.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

173 pacientes internados por Covid-19 receberam alta nas últimas 24 horas

Publicado

por

coronavírus arrow-options
Agência Brasil

Ministério fala sobre taxa de cura do Covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, ainda não existem números precisos sobre a quantidade de pacientes curados de Covid-19 no Brasil. Apesar disso, o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, informou que entre a última segunda e esta terça-feira o país registrou 173 altas em hospitais. 

O secretário, porém, destaca que não necessariamente o número significa a quantidade de leitos desocupados. “Normalmente o paciente quando está na UTI ele não sai diretamente para casa, ele fica um tempo no quarto. De toda forma, existe esse total de altas”,  explica. 

Leia mais: São Paulo registra 67 mortes por Covid-19 em um único dia

Ainda segundo Gabbardo, o Ministério deve divulgar números precisos de cura nos próximos dias e o dado já é mapeado pela pasta. No momento, o Brasil possui 13.717 casos registrados de Covid-19, além de 667 óbitos causados pela doença. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Confira previsão do tempo para esta quarta em São Paulo

Publicado

por

source
São Paulo arrow-options
Reprodução/ Twitter

Tempo nublado em São Paulo


Tempo nublado, mas chuvas durante o dia marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (8), na capital paulista. A temperatura permanecerá amena. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 15ºC e a máxima de 21ºC.

Leia também: Covid-19: veja onde estão os 6,5 mil brasileiros que aguardam retornar ao Brasil

A probabilidade chuva é baixa durante todo o dia. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 68% e 95%.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana