segunda, 23 de junho de 2025
Connect with us


Polícia

Policiais da Derf de Várzea Grande recebem elogio por elucidação de latrocínio de motorista de aplicativo

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

O trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que esclareceu o latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo, na segunda quinzena de março, motivou a concessão de elogio formal da Câmara Municipal de Cuiabá. A ação desarticulou uma associação criminosa atuante em roubos de veículos, levando a prisão cinco pessoas envolvidas no crime.

A moção de elogio de iniciativa do vereador da Capital Abílio Brunini foi entregue na quinta-feira (11.04), na Câmara de Vereadores de Cuiabá, em reconhecimento a dedicação e empenho dos policiais civis da Derf-VG na elucidação do crime que vitimou o motorista de aplicativo, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos.

O roubo seguido de morte (latrocínio) ocorreu no dia 20 de março, por volta das 10h30, no lixão do bairro Serra Dourada, em Várzea Grande. Quatro homens e uma mulher, integrantes de uma organização criminosa que atua em roubos de veículos na Grande Cuiabá, foram presos em flagrante em investigações ininterruptas realizadas pela equipe da Derf de Várzea Grande.

A época dos fatos, a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, disse que três dos suspeitos presos são considerados de altíssima periculosidade, e agiam a mando de lideranças de uma facção criminosa, estando envolvidos em diversos roubos de veículos ocorridos naquele período. “Os levantamentos efetuados atestam que, os integrantes conduzidos atuam na prática de  roubos de veículos para encaminhar para a Bolívia a fim de trocar por drogas”, disse .

O chefe de operações da Derf-VG, Renato Barros, disse que o elogio revela o sentimento de dever cumprido dentro de uma investigação complexa que exigiu o empenho de toda a equipe.

“É uma felicidade receber o reconhecimento por uma investigação intensa de praticamente três dias ininterruptos e que teve início praticamente sem nenhuma pista. Foi um trabalho bem-feito que agregou todas as categorias, investigadores, escrivães e delegados, que mesmo sabendo que não poderiam trazer a vítima de volta, fizeram o possível para elucidar o caso e amenizar a dor da família”, disse.

 

 

Polícia

Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima

Published

on

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar ter estuprado um menino de 6 anos, em Várzea Grande (a 233 km de Tangará da Serra). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência no bairro São Matheus.

No local, a mãe da criança relatou aos PMs que por volta das 18h, o filho passou a se queixar de dores na região do anus e contou que foi estuprado pelo seu vizinho de 14 anos. A criança também contou que essa é a segunda vez que o abuso ocorre.

A mulher também relatou que o vizinho busca regularmente o filho dela no ponto de ônibus para levá-lo em casa e aguardar ela chegar do trabalho, por volta das 17h50.

Os abusos ocorreram na frente de outro menino de 9 anos, que é irmão da vítima. A Polícia Militar indagou o adolescente sobre os abusos na frente dos pais e ele confessou o crime. O adolescente foi apreendido.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável em Campo Novo é preso em São Paulo

Published

on

Um homem procurado pela Justiça por estupro de vulnerável foi capturado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Campo Novo do Parecis e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A prisão ocorreu na zona rural do município de Cássia dos Coqueiros, interior paulista, após troca de informações entre as forças policiais.

A ação teve início com o trabalho de investigação da equipe da Polícia Civil mato-grossense, que conseguiu localizar o paradeiro do foragido e repassou dados precisos à Polícia Militar paulista, incluindo os mandados de prisão preventiva expedidos contra o acusado de crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o estupro de vulnerável.

Com base nas informações recebidas, policiais militares se dirigiram até um sítio, apontado como possível esconderijo do suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o homem tentou escapar pela mata e por um cafezal nas proximidades, mas foi interceptado, contido e preso no local.

O delegado Alexandre Segreto, da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, destacou a importância da cooperação entre as instituições para o sucesso da operação. “Quem comete esse tipo de crime acha que pode desaparecer, mudar de estado, se esconder. Mas a verdade é que a polícia vai atrás. Não importa a distância — quando temos informação e cooperação, a Justiça alcança”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana