conecte-se conosco


Polícia

Policiais civis recebem instruções de patrulhamento tático

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Servidores de duas delegacias especializadas da Polícia Civil participaram nesta quinta-feira (26.11), de uma atividade prática sobre “Noções Básicas de Patrulhamento Tático”. O treinamento foi realizado na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

Participaram do treinamento equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Diretoria de Atividades Especiais, e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Diretoria Metropolitana.  

A capacitação ministrada para seis policiais civis teve como principal objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais da instituição, a troca de experiência e a multiplicação de conhecimentos.

O aprimoramento dos policiais civis foi ministrado pelo investigador de polícia e Instrutor de Armamento e Tiro (IAT), Juann Paulo Queiroz de Melo, atualmente lotado na DRE.”Polícia preparada significa cidadão protegido e amparado”, destacou o instrutor.

Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a troca de conhecimentos é fundamental para otimizar os trabalhos da Polícia Civil como um todo, e quem ganha com este aprimoramento das técnicas operacionais é a sociedade.

“Parabéns às duas diretorias envolvidas nesta capacitação e por apoiarem sempre o treinamento e aperfeiçoamento de seus policiais civis”, agradeceu o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Maquinário e 3 mil litros de óleo são apreendidos em área de desmatamento ilegal

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Na última semana, a Delegacia de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) em apoio a uma ação de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente constatou uma área de desmate ilegal na área rural do município.

Policiais civis acompanharam servidores da Sema na ação que resultou na apreensão de uma retroescavadeira da marca Volvo e de três mil litros de óleo diesel.
 

O proprietário da área desmatada será investigado por possível crime ambiental.

A delegada Bruna Caroline Laet explicou que a partir das informações da fiscalização da Sema, a delegacia dará seguimento à investigação para apurar o possível crime ambiental cometido na área.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Suspeito de furtar conveniência de posto de combustíveis é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DERF) de Várzea Grande prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (25.01) um homem de 31 anos de idade, suspeito pelo furto a uma conveniência de um posto de combustíveis da cidade.

O suspeito arrombou a conveniência do posto, no centro de Várzea Grande, e levou uma televisão de 50 polegadas e dez maços de cigarros.

Após o recebimento do boletim de ocorrência, a equipe de plantão da unidade realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito com parte dos objetos levados. Foram recuperados a televisão e alguns pacotes de cigarros.

A equipe da Politec foi acionada para o trabalho pericial no local, que para subsidiará a investigação.

O suspeito será autuado por furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, será encaminhado para a Cadeia Pública Local.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana