domingo, 26 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Militar recebe 5 mil máscaras doadas pela AMPA

Publicado em


.

A Polícia Militar recebeu cinco mil máscaras de tecido doadas pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), nesta quarta-feira (20.05). O equipamento de proteção será distribuído aos policiais militares de todo o Estado.

O uso das máscaras é uma das formas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Mato Grosso foi o primeiro Estado brasileiro a implantar a obrigatoriedade do uso das mesmas por toda população em todos os locais, ainda no mês de abril. Esta semana, a Câmara Federal aprovou o projeto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o país, que poderão ser artesanais ou industriais.

“As cinco mil máscaras serão essenciais para a proteção de nossos homens, que estão nas ruas trabalhado para garantir nossa segurança, neste momento tão difícil que estamos passando”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.

Em agradecimento, o comandante da PM fez a entrega da “Moeda Comemorativa aos 185 Anos da Polícia Militar de Mato Grosso” destinadas ao diretor executivo Décio Tocantins e ao presidente da AMPA, Paulo Sérgio Aguiar. A solenidade também contou com a presença do comandante adjunto, Coronel Delwison Maia da Cruz, e do subchefe do Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues.

O superintendente Décio Tocantins ressaltou que o momento é de cooperação e parcerias. “Este momento muito difícil da pandemia é também o momento de solidariedade e parcerias. Momento em que reforçamos nossa condição de cidadãos e de classe, que precisam se solidarizar com todos e, em especial, com aqueles que trabalham pela saúde e segurança da nossa população”, pontuou.

Em abril, a Ampa doou ao Governo do Estado 100 mil máscaras para serem usadas pelas equipes de saúde. A Associação também está importando diretamente da China 920 mil máscaras de proteção e equipamentos de proteção individual (EPI), sendo 500 mil máscaras de uso médico, 320 mil de uso civil e 100 mil máscaras do tipo KN95. Além disso, foram adquiridos dois mil escudos faciais, quatro mil roupas protetivas e cinco mil óculos de segurança, todo material está sendo destinado para doações.

Fonte: PM MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana