terça, 10 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

Polícia Militar lança operação “Natal Sem Crime” para intensificar as ações de segurança pública na região

Publicado em

A operação “Natal Sem Crime”, lançada na manhã desta sexta-feira (07) pelo 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra, segue paralela às ações a nível de Estado e reforçará o policiamento na região devido à chegada das festas de fim de ano e pagamento do 13º salário.

As ações visam prevenir e impedir a prática de crimes neste período do ano, salienta o Tenente-Coronel Vanílson da Silva Moraes . “Por essa razão, o efetivo nas ruas é aumentado com policiais militares. Em nossa região este trabalho é realizado de forma integrada, em conjunto com os bombeiros, Polícia Civil, Entidades do Comércio e iniciativa privada, para a prevenção à criminalidade”.

Durante a operação, a Polícia Militar vai intensificar as fiscalizações e abordagens, em locais com maior aglomeração, como centros comerciais, feiras e vias de maior fluxo, buscando evitar acidentes de trânsito nesta época do ano. O policiamento reforçado segue enquanto for necessário, garante à PM.

 

Cuidados

A cartilha será distribuída à comunidade, contendo instruções de segurança.

Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Tangará (Acits) a Polícia Militar, lançou uma cartilha, que será distribuída à comunidade, para orientar sobre cuidados a serem adotados, como por exemplo, não contar dinheiro na rua, andar com pouca quantidade de dinheiro, usar cartões para fazer as compras, carregar bolsas em frente ao corpo, evitar colocar carteira nos bolsos traseiros, não ostentar joias e objetos de valor e trancar bem o carro.

No caso das residências, a recomendação é, ao deixá-las fechadas, sempre pedir a um vizinho ou parente para que abra a casa, acenda e apague as luzes de vez em quando e recolha as correspondências.

­­

Polícia

Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo

Published

on

O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.

Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.

Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.

Continue Reading

Polícia

Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”

Published

on

A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.

De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.

O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.

Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.

“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.

Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana