conecte-se conosco


Mato Grosso

Polícia Militar e MPE entregam uniformes a alunos do Projeto PM Mirim

Publicado

A Polícia Militar entregou uniformes para os 24 alunos do projeto PM Mirim em Juína. Os kits foram adquiridos em uma parceria entre Polícia Militar e Ministério Público Estadual.

A entrega ocorreu na última segunda-feira (24.06), no auditório da Associação Comercial e Empresarial do município. Os uniformes foram adquiridos com o apoio do MPE, por meio de um termo de ajuste de conduta com a empresa que ficou responsável em fornecer os materiais.

O projeto social PM Mirim atende 31 crianças em Juína. Iniciada em 2018, a ação promove atividades diferenciadas com aulas de xadrez, conteúdo sobre símbolos nacionais, nataçãodentre outras atividades. O objetivo é estimular o desenvolvimento físico, intelectual e social dos alunos.

O kit contém três uniformes; um para educação física, agasalho e uma farda. Além de uma mochila, seis meias brancas, shorts, camisas, gôndola, cortuno, dentre outros itens.

O projeto da PM é realizado pelos policiais militares do 8º Comando regional. A escolha dos alunos para o campeonato está relacionada com a dedicação nos treinos, comportamento em casa e também o desempenho escolar.

A iniciativa é coordenada pelos policiais: capitão Machado, tenente Cardoso, sargento Gilberto, soldado Paulo Sérgio e pelo professor Gustavo Costa que é faixa preta de Jiu Jitsu.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Empregados da MTI agora podem aderir ao Mato Grosso Saúde

Publicado

por


.

O Mato Grosso Saúde firmou convênio com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia (MTI) nesta quinta-feira (30) para que os funcionários da empresa pública possam se tornar beneficiários de todas as coberturas previstas no Plano de Saúde. 

Para o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos Silva de Oliveira, que também foi o primeiro empregado da empresa de tecnologia a aderir ao Mato Grosso Saúde, a parceria promove saúde e bem estar para quem trabalha na empresa de tecnologia, principalmente no período pandêmico.

“A saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores é fundamental para nós, pois eles são o verdadeiro patrimônio da MTI. Por isso, a assinatura deste novo convênio, que conta com uma das melhores relações de custo/benefício do Estado, significa também um avanço estratégico. Ao mesmo tempo que teremos mais qualidade de vida, com uma das mais completas redes de atendimento, também teremos qualidade financeira, uma vez que os valores ofertados pelo Mato Grosso Saúde são mais atrativos”.

Veja a tabela de mensalidades completa aqui.

A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, explica que esse tipo de convênio já existe com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e que outras empresas, fundações e autarquias públicas também podem usufruir dos serviços de assistência à saúde aos servidores de suas pastas.

“Estamos aqui para promover saúde a todos os servidores do Estado de Mato Grosso, então, este tipo de ação administrativa visa abranger o máximo de pessoas, bem como seus familiares para que possam receber os melhores atendimentos oferecidos pelo Plano”, reforçou.

Atualmente o Mato Grosso Saúde conta com uma cartela de mais de 450 credenciados à rede para prestação de serviços de saúde para atendimento nas mais diversas especialidades como angiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, hemodinâmica, fisioterapia, psicologia, cardiologia, pediatria, urologia, hiperbárica, laboratórios de exames laboratoriais e de imagem, hospitais de qualidade, entre outros que podem ser visualizados aqui.

Além do serviço de saúde, o Mato Grosso Saúde possui convênio com a empresa Uniodonto para que os servidores também possam receber atendimentos odontológicos com preço acessível e uma ampla cobertura no valor de R$13,07 por pessoa.

Em virtude da pandemia, as adesões podem ser feitas de forma eletrônica através do site da autarquia: www.matogrossosaude.mt.gov.br.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Aulas não presenciais na rede estadual começam na segunda-feira (03)

Publicado

por


.

As aulas para os alunos da rede estadual de ensino retornam na segunda-feira (03.08) de forma não presencial (online e off-line). As aulas serão ofertadas de duas formas, online, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet.

As aulas não presenciais serão organizadas em cinco etapas: produção do material escolar, com a organização semanal de estudos e planejamento do professor; disponibilização do material escolar; atendimento ao estudante; intervenção pedagógica; e registro em tempo real no final do semestre.

Por meio de uma parceria com a Microsoft Corporations, será disponibilizado aos estudantes e professores o aplicativo Teams, uma ferramenta para auxiliar nas aulas online. O aplicativo Teams é uma multiplataforma que pode ser utilizada a partir de um desktop (computador pessoal), notebook, tablet ou dispositivo móvel (celular). Com ele, os professores poderão interagir com os estudantes, compartilhar arquivos e sites, criar blocos de anotações de classe, além de disponibilizar tarefas e questionários.

A Seduc também vai continuar ofertando as videoaulas pela TV Assembleia, tanto para os alunos do ensino médio quanto para os do fundamental.

Conforme destaca a secretária de Estado de Educação, Marioneide kliemaschewsk, as aulas não presencias terão a participação e envolvimento de toda a unidade educacional, ou seja, equipe gestora, coordenador pedagógico e, principalmente, do professor. “O professor será o protagonista do processo ensino-aprendizagem”.

Para os alunos sem acesso à internet, a Seduc disponibiliza apostilas impressas que podem ser solicitadas pelos pais diretamente na escola. Para arcar com as despesas com essas impressões, a Seduc repassa recurso para as escolas por meio do Programa Político Pedagógico.

A secretária ressalta ainda que a parceria entre a escola e a família será imprescindível para garantir o acesso, a permanência e o sucesso do aluno. “A constituição deixa claro que é papel do Estado, da família e da sociedade fazer juntos o processo educacional de nossas crianças, jovens e adolescentes e é nessa linha que estamos trabalhando”, observa.

Para ter acesso às aulas online, o aluno deve entrar no www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou no site da Seduc www.seduc.mt.gov.br. 

Formação

A Seduc está realizando a formação continuada com os professores (efetivos e contratados) sobre o uso de tecnologias digitais que serão usadas nas aulas não presenciais, como, por exemplo, o uso de recursos da Microsoft Teams. A capacitação será ofertada em duas etapas pelos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros). A primeira etapa foi de 20 a 31 de julho e a segunda será de 17 de agosto a 11 de setembro, totalizando 60 horas.

A metodologia adotada é a perspectiva da aula invertida. O material de apoio está disponibilizado na plataforma Aprendizagem Conectada, no ícone “Orientações”, “Orientações aos Professores”, “Formação” e “Vídeos”.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana