conecte-se conosco


Policia Federal

Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas sintéticas em Curitiba

Publicado

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (09/10), com apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, a Operação Holanda com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico no centro internacional de encomendas dos Correios em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR.

Policiais federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão (cinco em Curitiba e dois em Piraquara) para a coleta de evidências que possam estar relacionadas aos fatos investigados e seus possíveis autores, entre eles dois ex-funcionários de carreira dos Correios e três ex-funcionários terceirizados. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

A presente fase é um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em 28/02/19. Após a análise de material apreendido naquela ocasião, identificou-se que a organização criminosa tinha efetivo foco no desvio, apropriação e venda de drogas sintéticas oriundas de diversas cidades da Holanda e enviadas ao Brasil. No momento da triagem, no centro internacional dos Correios em Pinhais/PR, por onde passam todas as encomendas postais internacionais com até 2kg (petit paquet) que chegam ao Brasil, os suspeitos desviavam as remessas.

A suspeita é de que a apropriação ilícita dos entorpecentes ocorria na própria estação de trabalho dos investigados, que identificavam a origem e características dos objetos postais. Se contivessem droga sintética, os pacotes eram interceptados e subtraídos para posterior venda.

Leia mais:  Polícia Federal desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

As medidas de busca e apreensão, cumpridas na data de hoje, visam angariar elementos adicionais de prova relacionados aos crimes investigados e delinear o alcance das ações das pessoas relacionadas aos fatos.

Na primeira fase da operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária que foram convertidas em prisão preventiva, pela prática de peculato e associação criminosa.
(Link da divulgação:
http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2019/02/pf-cumpre-sete-mandados-e-prende-tres-funcionarios-dos-correios-no-pr)


 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba-PR41-3251-7809 / 99242-5543[email protected]

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF fecha setembro com mais de 6 toneladas de cocaína apreendidas no MS

Publicado

por

Campo Grande/MS – A Polícia Federal fechou a contabilidade do total de cocaína apreendida neste ano até o dia 30 de setembro: 6, 27 toneladas da droga apreendidas em todas as unidades da PF no Estado do Mato Grosso do Sul. O dado inclui ocorrências levadas às unidades da PF pela PRF e pela PM. No ano passado, no mesmo período de janeiro a setembro, foram apreendidas 3,31 toneladas de cocaína.

Enquanto a cocaína apreendida este ano é quase o dobro da quantidade do ano passado, este mês a maconha chegou perto dos números do ano passado. Até o mês de agosto, a quantidade de maconha apreendida foi bem menor que a do ano passado. Até o fim de setembro passado, foram apreendidas 61,03 toneladas, frente as 66 toneladas do ano passado no mesmo período.

 

Drogas apreendidas no MS(Inclui ocorrências da PF e da PRF)
____
2019 – até 31/9
COCAINA – 6,27 ton
MACONHA – 61,03 ton
____
2018 – até 31/9
COCAÍNA – 3,31 ton
MACONHA – 66,63 ton
____
2018
COCAINA – 4,13 ton
MACONHA – 84,63 ton
____
2017
COCAINA – 3,12 ton
MACONHA – 162,75 ton
____
2016
COCAÍNA – 3,72 ton
MACONHA – 83,45 ton
____
2015
COCAÍNA – 4,47 ton
MACONHA – 71,57 ton
____
FONTE: SEC/DRCOR/PF/MS

 

Leia mais:  Operação Hórus faz apreensão no Lago de Itaipu, em Itaipulândia/PR

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105


E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Operação Intramuros desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no Maranhão

Publicado

por

São Luís/MA – A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (15/10), nas cidades de São Luís/MA, Imperatriz/MA e Codó/MA, a Operação INTRAMUROS, com a finalidade de reprimir organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas no estado do Maranhão.

Cerca de 150 policiais federais deram cumprimento a 32 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão, todas expedidas pela 1.ª Vara Criminal de São Luís/MA.

As investigações identificaram a atuação de facções criminosas no Estado do Maranhão. O grupo criminoso era dividido de forma estruturada e piramidal e possuía um setor responsável por planejar e realizar tráficos de drogas, armas e outros crimes no estado. Foram identificadas também as principais lideranças da organização criminosa no Maranhão e em outros estados.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, artigos 14 e 16 da Lei n° 10.826/03 e o Artigo 2º da Lei nº 12.850/2013.


A operação foi denominada INTRAMUROS em razão da constatação algumas lideranças comandarem as práticas de criminosas do interior dos presídios.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal apreende mais um trator no sudoeste do Paraná
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana