conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Policia Federal

Polícia Federal e Receita Federal apreendem cocaína que seria transportada para a África do Sul e Catar

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (7/4), em ação conjunta com a Receita Federal, cocaína que seria transportada para a África do Sul e Catar.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, encontraram dentro das bagagens de duas pessoas, nacionais do Peru, que tiveram seus pertences revistados na presença de seus proprietários e testemunhas, embalagens de achocolatados e gelatina em pó, contendo cocaína misturada ao seu conteúdo.

Dentro da bagagem, havia ainda produtos cosméticos cujos conteúdos apresentaram resultados que requerem uma análise mais apurada.

Os suspeitos, um homem de 64 anos e uma mulher de 47, pretendiam embarcar para Joanesburgo, na África do Sul.

A mesma equipe da PF, após a sinalização dos cães para a mala de um passageiro que iria para o mesmo destino dos passageiros detidos na ação anterior, abordaram um brasileiro, de 25 anos, que estava prestes a embarcar na aeronave, e o conduziram à sede policial para revista em seus pertences.

Dentro de embalagens de suplementos alimentares, os policiais encontraram quase 8 kg de cocaína.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo destinado ao Catar, desconfiaram do conteúdo de uma mala, cujas imagens do aparelho de raio-x revelaram a existência de substância orgânica em suas estruturas. Eles diligenciaram junto ao portão de embarque e localizaram o proprietário da mala, um homem, nacional da Turquia.

Na presença do suspeito, a mala foi aberta e encontrado um fundo falso ocultando um pacote pesando 3 kg. O reagente utilizado pelos servidores indicou a possibilidade de ser cocaína. Em sede policial, a substância foi analisada e a suspeita de que se tratava de droga foi confirmada.

Os suspeitos, que receberam voz de prisão, serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Comentários Facebook

Policia Federal

PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão

Publicado

por


São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.

Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.

A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA

Contato: (98) 3131-5105

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha

Publicado

por


Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.

Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.

Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefone: (44) 3220-1436

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana