sexta, 19 de abril de 2024
Connect with us


Policia Federal

Polícia Federal desarticula grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas em São Paulo

Publicado em


Ribeirão Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (7/12) a Operação Sertãozinho, em conjunto com o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo, para investigar a atuação de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, em São Paulo.

Policiais federais cumpriram 4 mandados de prisão preventiva, com apoio da Polícia Militar, em desfavor de 4 investigados: um, na cidade de Ribeirão Preto/SP; dois, na cidade de Sertãozinho/SP; e um, na cidade de Alfenas/MG.

As investigações demonstraram que o grupo agia por meio de empresas de transporte de fachada para o recebimento, depósito e distribuição do entorpecente. A configuração dos negócios permitia, facilitava e ajudava a encobrir e manter na clandestinidade as ações criminosas do grupo. As empresas estavam localizadas em cidades próximas a Ribeirão Preto/SP, tanto no interior de São Paulo, quanto de Minas Gerais.

As ações do grupo consistiam em organizar a aquisição do entorpecente, seu transporte até as empresas ou de empresas para outras empresas de fachada do grupo, a depender da logística necessária, sua guarda e depósito. Enquanto isso, o líder do grupo decidia as ações a serem realizadas e negociava a venda da droga e seu pagamento com os interessados.

Além dos mandados de prisão preventiva cumpridos hoje, ao longo da investigação foram cumpridos outros dois mandados de prisões temporárias e três mandados de busca e apreensão. Dois deles foram cumpridos na residência dos envolvidos e um na empresa de Transporte da qual são sócios. Nesses locais, foram realizadas a apreensão de 330 kg de “maconha” e “haxixe”, documentos e demais provas dos crimes praticados, que, após, analisados permitiram novo pedido de prisões cumpridos hoje, haja vista terem sido identificados mais dois integrantes do grupo e indicativos da continuidade da pratica do crime.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP

Contato: (16) 3238-5200
E-mail: [email protected]

Policia Federal

PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão

Published

on


São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.

Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.

A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA

Contato: (98) 3131-5105

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue Reading

Policia Federal

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha

Published

on


Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.

Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.

Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefone: (44) 3220-1436

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana