Policia Federal
Polícia Federal combate abuso e exploração sexual infantil
Rio de Janeiro/RJ – Nesta sexta-feira, 6/11, a Polícia Federal deflagrou a Operação Rastreado em combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª e 8ª Vara Federal Criminal, nos bairros do Méier, Caju e Benfica.
Os dois investigados, alvos da operação, foram presos em flagrante na posse de vídeos e/ou arquivos que retratam pornografia infantil, indicando fins sexuais e adequando-se à tipificação legal prevista nos artigos do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.
Os presos tiveram as suas atividades, na rede mundial de computadores, rastreadas pela PF por meio de ferramentas de inteligência artificial e outras técnicas sofisticadas de investigação cibernética.
O suspeito, de 54 anos, comercializava vídeos, em formato DVD, em uma plataforma de e-commerce com descrição do seu conteúdo, indicando que alguns tinham sido produzidos no Brasil e outros na Europa, em cenários como reuniões familiares, festas, clubes e praias, contendo preço e forma de envio.
Já o outro, de 48 anos, utilizava-se de diversas contas na internet para transmitir e compartilhar arquivos de crianças exploradas sexualmente. Destaca-se que, no período de apenas três meses, em meio à pandemia, o suspeito transmitiu aproximadamente 18 mil arquivos de violência sexual contra menores.
As ordens judiciais foram cumpridas com a finalidade de se obter outros elementos de prova, bem como a participação de outras pessoas nos crimes ora investigados, ou ainda envolvidas na divulgação e comercialização das mídias.
Todo o material apreendido será periciado para identificar as vítimas e outros suspeitos de participação nos crimes.
Os presos responderão pelos crimes previstos nos artigos 241, 241-A e 241-B, todos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – além de outros que possivelmente virão à tona em decorrência das ações deflagradas hoje, como, por exemplo, a produção ou gravação dos vídeos, estupro de vulnerável, dentre outros.
As penas previstas para os crimes podem chegar a oito anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Policia Federal
PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.
Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.
A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA
Contato: (98) 3131-5105
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
Policia Federal
Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha
Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.
Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.
Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone: (44) 3220-1436
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Idoso morre afogado em Tangará após ser arrastado pela correnteza no rio Ararão
-
Polícia5 dias atrás
Corpo de adolescente desaparecido no Rio Paraguai é encontrado por bombeiros
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Suspeito de participação em duplo homicídio e menor envolvido em outro assassinato são presos em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Adolescentes que torturaram e roubaram R$ 55 mil de idoso em Tangará são apreendidos
-
Tangará da Serra6 dias atrás
MDB se fortalece ainda mais em Tangará com a filiação de Elaine Antunes e mais suplentes de vereador
-
Tangará da Serra5 dias atrás
PM prende homem por tentativa de homicídio a golpes de facão em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Operação Lei Seca em Tangará termina com oito prisões e 41 veículos removidos
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Suspeito de furtar simulacro de arma em loja de caça e pesca é preso em Tangará