conecte-se conosco


Nacional

Polícia Federal apreende cobras e tapetes de onça no Leblon

Publicado


source
PF apreendeu duas cobras e tapetes de onça no Leblon.
Divulgação/Polícia Federal

PF apreendeu duas cobras e tapetes de onça no Leblon.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Federal do Rio de Janeiro apreendeu duas cobras e tapetes de onça em um apartamento localizado no Leblon . O dono do imóvel foi preso temporariamente.

Se os tapetes forem ilegais, de acordo com a legislação, será aberto um inquérito policial. A questão está sendo verificada pelo Ibama , segundo informações do UOL .

A ação compõe a terceira fase de uma investigação que se iniciou em 2018 e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de animais silvestres, exóticos e em extinção. 

Trata-se de um desdobramento da Operação Marraquexe . Por volta de 40 agentes já cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá , Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Comentários Facebook

Nacional

“Faz essa carinha de filha da p…”, diz desembargador em sessão online; assista

Publicado

por


source
José Eernesto Manzi
Reprodução / YouTube

O desembargador José Eernesto Manzi levou a mão à boca após perceber que o microfone estava ligado

desembargador José Ernesto Manzi foi convocado a prestar esclarecimentos pela Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), após ofender uma advogada durante a sessão virtual da 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. O caso aconteceu nesta quarta-feira (29), ao vivo. Esse é o segundo caso, em julho, que um desembargador tem atitudes ofensivas. O primeiro ocorreu após um desembargador ser multado por não usar máscara e humilhar um guarda com a chamada “carteirada” .

A ofensa foi feita após a sustentação oral da advogada Roberta Martins Marinho Vianna Neves . O desembargador disse: “isso, faz essa carinha de filha da puta que você já vai…”. Em seguida, levou a mão à boca por ter percebido que estava com o áudio ligado.

A relatora do caso, desembargadora Quezia Gonzales , interrompeu a sessão durante sua fala ao ouvir as ofensas do colega de trabalho.

Retaliação

Uma nota de repúdio foi emitida pela OAB de Santa Catarina junto com o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT/SC).

“As instituições que em conjunto firmam a presente nota repudiam esta conduta, por atentar contra a atuação da advocacia e violar suas prerrogativas, expondo a classe e a magistratura ao vexame público”, diz um trecho da nota.

Assista ao vídeo, a partir das 3 horas e 34 minutos:


Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Homem é suspeito de tentar explodir casa com ex-mulher dentro

Publicado

por


source
Delegacia de Betim
Reprodução/Google Earth

Caso foi registrado em uma delegacia de Betim, cidade vizinha.

Um homem de 40 anos é suspeito de ter tentado explodir uma casa em que sua ex-mulher vive na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (29). Eles foram casados por 17 anos e o homem não aceita o fim do relacionamento.

Em conversa com a polícia, a mulher disse que estava na cozinha quando a luz foi desligada e ouviu uma explosão no quintal. Após a explosão, dois homens, o suspeito e um comparsa, invadiram acasa e começaram a espalhar coquetel-molotov, encharcando um colchão com gasolina. Entretanto, eles não conseguiram atear fogo no imóvel.

Ao jornal O Tempo, um membro da família disse que os criminosos acharam uma bolsa com explosivos e que, para se defender, a mulher se escondeu no quarto. Um filho da mulher também estava no imóvel e saiu para a rua no momento da invasão.

Foram localizados explosivos, nove porções de cocaína, cigarros de maconha, toucas ninjas, uma submetralhadora de fabricação caseira e um canivete. Os policiais estão trabalhando nas buscas da dupla, que segue desaparecida. O caso foi registrado em uma Delegacia de Betim, cidade vizinha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana