quinta, 23 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil recebe senadora para traçar ações de enfrentamento ao crime organizado

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Estreitar parcerias para o fortalecimento das ações de enfrentamento ao crime organizado foi um dos temas tratados, nesta sexta-feira (08), na visita da senadora por Mato Grosso, Selma Rosane Santos Arruda, na Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil.

A senadora foi recepcionada pelo delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, e os diretores adjuntos na sede da Polícia Civil, em Cuiabá. Esse foi o primeiro encontro entre os gestores da PJC e a senadora eleita por Mato Grosso, que foi juíza de direito e atuou por muitos em processos contra organizações criminosas no Estado.

A senadora agradeceu o convite se colocando à disposição para colaborar com a segurança pública. “Quero contribuir no que for necessário e através de integração possamos de forma concreta, planejar e trabalhar no combate do crime organizado. A fronteira de Mato Grosso é um dos pontos que precisa ser priorizado, bem como é preciso modificar a legislação tornando mais rígida”, disse Selma Arruda.

Para o delegado geral, Mário de Resende, Mato Grosso possui 700 quilômetros de fronteira seca e isso é uma preocupação das forças de segurança, por ser uma região usada como rota para o escoamento de pasta base e cocaína, que abastecem grandes centros das regiões Sudeste e Sul do Brasil.

“Estudos prontos demonstram que, atualmente, 90% da responsabilidade na repressão da fronteira é da força policial estadual. A PJC vem trabalhando de forma criativa e estratégica, por meio de projetos e outros recursos, buscando promover a captação de investimentos. O baixo efetivo também é um ponto importante e preocupante”, ponderou Resende.

Para a senadora nesse primeiro momento é necessário modificação legislativa e levar para os Ministérios, em Brasília, a realidade da Segurança Pública de Mato Grosso.

“Estou à disposição dos senhores, para que juntos possamos, de forma planejada e efetiva, atender as carências e necessidades da instituição”, finalizou.

 

 

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana