conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil realiza mutirão para concluir inquéritos de unidades desativadas na Regional de Vila Rica

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um mutirão para dar andamento nos inquéritos policiais de diferentes natureza, pendentes em três municípios da circunscrição da Regional de Vila Rica, as quais tiveram as unidades policiais recentemente desativadas, é realizado pela Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste) e Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste).

A primeira etapa do trabalho da força tarefa, foi realizado pelos policiais civis ente os dias 02 e 06 de setembro, nas cidades de Luciara, Espigão do Leste e Novo Santo Antonio.

Ao todo, as três unidades contabilizaram 105 intimações expedidas, cumpridas 29 ordens de serviços, ouvidas 81 pessoas, realizados 3 interrogatórios, feita 1 acareação entre pessoas e tomada a termo, cumprido 2 cartas precatórias, baixadas 15 portarias, concluídos 11 procedimentos, relatados 4 inquéritos e remetidos a Justiça, feitos 142 despachos, expedidos 10 ofícios, lavrado um e concluído um 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, os policiais civis se uniram na execução dos trabalhos, que tem como objetivo a conclusão de inquéritos, cumprimento de ordens de serviço, oitivas, entre outras diligências.

“Essa força tarefa é essencial para a finalização dos inquéritos, uma vez que esses municípios não contam mais com a presença diária da Polícia Civil, o que torna mais complicada a concretização dos procedimentos”, destacou a delegada.

A delegada também parabenizou e agradeceu a dedicação dos servidores envolvidos nos mutirões, considerados fundamentais para alcançar o resultado planejado e obter sucesso na ação. O cronograma das atividades vão até o final do mês de setembro.


O mutirão contou com apoio da Câmara Municipal das respectivas localidades, que cedeu o espaço para a realização dos trabalhos, bem como da Polícia Militar, que auxiliou na condução dos cidadãos intimados.

Leia mais:  Polícia Civil reforça buscas para prisão de autores do latrocínio de investigadora de Ribeirão Cascalheira

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido em cachoeira

Publicado

O corpo de Jefferson Freitas, de 25 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) por volta das 10h30, na cachoeira Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Vítima estava desaparecida e era procurada pelos bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros buscas eram realizadas no local desde domingo (13), quando o jovem desapareceu. Testemunhas disseram que a vítima tomava banho na lagoa na companhia de amigos, quando resolveu ir até a cabeceira da cachoeira para tirar fotos, enquanto nadava foi sugado por um redemoinho. Um dos amigos,  tentou resgatar Jefferson, mas ele afundou e não foi mais visto.


A vítima nadava na Cascata dos Namorados, quando desapareceu.

A perícia compareceu ao local e constatou a morte por afogamento. O corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) de Pontes e Lacerda. Jefferson Freitas, deverá ser velado em enterrado em Tangará da Serra.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil reforça buscas para prisão de autores do latrocínio de investigadora de Ribeirão Cascalheira
Continue lendo

Mato Grosso

Jovem tangaraense desparece na cachoeira dos namorados em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

Um jovem de 25 anos, natural de Tangará da Serra desapareceu na cachoeira Cascata dos Namorados na tarde deste domingo (13), em Vila Bela da Santíssima Trindade, a suspeita é de morte por afogamento.

Segundo a Policia Judiciaria Civil, Jefferson Castro estava com um grupo de amigos, eles contaram que cruzavam um poço a nado, quando Jefferson teria desaparecido, ao ser supostamente sugado por redemoinho, os amigos ainda tentaram resgatar a vítima, mas sem sucesso. Os bombeiros foram chamados por volta das 15h00 e o corpo de Jefferson Freitas, conhecido como “Derê”, ainda não foi localizado. Os miliares retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira (14).


Familiares e amigos, alimentam esperanças de que a vítima possa ser encontrado ainda com vida, às margens do rio. A qualquer momento novas informações sobre a ocorrência.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante homem por matar mulher em Cáceres
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana