conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende três pessoas por participação em roubo a residência de VG

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam nesta segunda-feira (02.12) três pessoas envolvidas no roubo a uma residência na região central da cidade, ocorrido na noite deste domingo.

Dois homens armados renderam um casal no momento em que os moradores saíam pela garagem da casa e fizeram ameaças de atirar em uma das vítimas. Um dos homens, segundo uma das vítimas, falava durante o assalto com outra pessoa ao telefone, que passava orientações. As vítimas foram amarradas e amordaçadas e os ladrões, que ficaram por quase uma hora na casa, fugiram levando diversos objetos pessoais, joias, equipamentos eletrônicos, bebidas, roupas, três televisores, documentos pessoais, cartões de banco, R$ 300,00 e um carro modelo Fox.

Assim que a Polícia foi comunicada da ocorrência, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos iniciou diligências para apurar o roubo. O veículo foi localizado abandonado, logo depois do roubo, nas proximidades da Passagem da Conceição, pela Polícia Militar.

Em checagem ao sistema de monitoramento de tornozeleira eletrônica, os policiais constataram que uma pessoa monitorada esteve no mesmo local onde o veículo roubado foi localizado. Com a informação, a equipe, com apoio de policiais militares do 4o Batalhão e da Força Tática de Várzea Grande, se dirigiu à residência de José Lima Ribamar, no bairro Serra Dourada, que ao ver a Polícia fugiu e se escondeu em outra casa nas proximidades.

Na residência, de propriedade de Ana Cláudia Rodrigues Padilha e Rogério dos Santos Rafael, os policiais encontraram o suspeito José Ribamar. Os donos da casa tentaram atrapalhar a ação policial ao se negar a apresentar o suspeito que estava escondido. Durante abordagem a Ribamar, os policiais verificaram que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica assim que entrou na casa, como forma de despistar as buscas.

Em buscas no interior do imóvel foi encontrada parte dos produtos roubados, entre eles duas televisões, caixas de bebidas e uma quantia de R$ 85,00 que estava embaixo de um colchão.

Os policiais militares também encontraram produtos roubados em outro crime cometido no dia 15 de novembro, que é objeto de outra investigação.

Os três suspeitos foram conduzidos à Derf de Várzea Grande e autuados em flagrante pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli. José Ribamar foi autuado por roubo qualificado e o casal por receptação dolosa, desobediência e favorecimento pessoal. Os três passarão por audiência de custódia na Justiça.

O delegado destaca que as investigações continuam para identificar os outros envolvidos no roubo.

Comentários Facebook

Polícia

PM é acionada e encontra arma de fogo e facões usados para intimidar vítima de violência doméstica

Publicado

por


.

Policiais militares em Terra Nova do Norte (a 675 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta sexta-feira (29.05), um homem por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo pai da vítima, dizendo que sua filha estava sendo agredida pelo marido.

Os policiais foram até o local onde a mulher já aguardava a equipe. Ela apresentava hematomas no pescoço e nas pernas. A vítima contou que conseguiu fugir depois que o marido tentou estrangulá-la e ameaçada com um facão.

Os policiais foram até a residência do casal, onde encontraram o denunciado que foi rendido e detido. Dentro da casa, os militares encontraram dois facões e uma espingarda calibre 12, com 10 cartuchos atrás de um móvel.

A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde devido aos ferimentos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Força Tática encontra droga em casa no bairro Jardim Imperial II

Publicado

por


.

Uma equipe da Força Tática prendeu na noite de quinta-feira (28.05), um homem por tráfico de droga, no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, a informação descrevia um homem como responsável pela venda de entorpecente pelo bairro. Em diligência, os policiais identificaram o denunciado que tentou correr para dentro de uma casa, mas foi contido.

Dentro da residência, os militares encontraram uma mochila com cinco tabletes e uma porção menor de maconha. O suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana