conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende taxista com arma de fogo com numeração raspada em Poconé

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um taxista em posse de uma arma de fogo, municiada e com numeração raspada, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (10.09), no município de Poconé (104 km ao Sul). J.M.S. de 49 anos foi autuado em flagrante delito.

A prisão ocorreu durante diligências para averiguar algumas denúncias, sobre um indivíduo armado que estava ameaçando pessoas na cidade.

Nas investigações o taxista acabou sendo abordado pela equipe da Delegacia de Poconé, em um ponto de táxi situado na Rodovia dos Trabalhadores, no bairro Santa Teresa.

Em revista no veículo do suspeito, os policiais civis localizaram um revólver Taurus de calibre 38, com cinco munições e a numeração suprimida.

Diante do flagrante, J.M.S. foi conduzido para delegacia, interrogado e autuado pelo crime de porte ilegal de munições e arma de fogo com numeração raspada.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de condenado por homicídio com passagens por vários crimes

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Em mais uma ação da Polícia Civil, realizada pela equipe da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), um homem com ordem de prisão definitiva decretada pela Justiça foi preso, na tarde de sexta-feira (03.07), em Cuiabá. O suspeito, de 42 anos, é condenado por crime de homicídio e além de responder a processos por diferentes crimes.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pelo Poder Judiciário no último dia 04 de junho, em grau de recurso de apelação nos autos do processo pela prática de homicídio qualificado, em que o suspeito foi condenado a mais de sete anos de prisão.

Além da condenação pelo crime, o suspeito também responde a diversos processos por roubo qualificado na forma tentada, receptação qualificada, furto qualificado (tentado e consumado), e porte ilegal de arma de fogo.

Em 2014, ele foi preso pela Polícia Militar no bairro Jardim Vitória, região norte da capital, durante uma abordagem de rotina, sendo constatado na época um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

A ordem de prisão contra o condenado foi cumprido pelos policiais da Polinter na sexta-feira (03), quando ele chegava a sua residência no bairro CPA, região da Grande Morada da Serra em Cuiabá. Ao ser abordado, o suspeito não resistiu a prisão e foi Conduzido a delegacia de para as providências cabíveis.  

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Rotam prende suspeito com passagens por roubo e homicídio portando arma de uso restrito

Publicado

por


.

Em Poconé (104 km de Cuiabá), durante patrulhamento tático de reforço ao policiamento local, agentes do Batalhão Rotam prenderam um homem (de 21 anos) e com ele apreenderam uma pistola ponto40, arma de uso restrito das forças de segurança, dois carregadores e 12 munições.

A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (03.07), na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Santa Teresa. A equipe “ROTAM 18” se deparou com o suspeito na frente de uma oficina mecânica e um volume na cintura dele chamou a atenção dos policiais.

A abordagem e revista levaram à apreensão da arma de fogo e demais artefatos. Checagem do nome dele apontou passagens criminais por roubo (157), homicídio (artigo 121) e receptação (artigo 180). Entregue na Delegacia de Polícia, agora responde também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Lei 13.497/17).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana