Polícia
Polícia Civil prende suspeitos e recupera dezenas de baterias automotivas furtadas de empresa da Capital
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Cento e nove baterias automotivas, avaliadas em aproximadamente R$ 40 mil, foram recuperadas em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, na tarde de segunda-feira (03). Três suspeitos foram presos em flagrante.
O material apreendido é decorrente de furto a empresa especializada no comércio de baterias, localizada no bairro do Porto, na Capital, na madrugada de sábado (01).
As investigações apontaram que os criminosos teriam usado um veículo Onix, cor branca, para levar os objetos furtados. O mesmo automóvel é alvo de outras investigações na Derf por suspeita de ter sido utilizado em furtos diversos cometidos em Cuiabá.
Em diligências, a equipe policial realizou a abordagem ao veículo, vindo a encontrar em seu interior uma folha com a contagem das baterias e os respectivos modelos para oferecerem aos receptadores. Foram presos os suspeitos Marcos Vinicius dos Santos, 26, Marcos Vinicius da Silva, 19, e Evandro Dias, 28.
Questionados pelos policiais, os suspeitos mostraram onde estavam guardadas as baterias – em uma kitnet no bairro Porto. Além das 109 baterias, também foi recuperada uma caixa de som subtraída da mesma empresa.
Conduzidos à Derf, os detidos foram autuados em flagrante pelo delegado adjunto Eduardo Rizzotto de Carvalho, pelos crimes de furto qualificado e associação criminos – em razão dos mesmos suspeitos, e com o mesmo veículo, serem investigados em vários outros delitos na unidade.

Os três presos serão apresentados em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, nesta terça-feira (04).
![]() |
Polícia
Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.
A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.
A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.
O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT
Polícia
Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.
O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

-
Tangará da Serra18 horas atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra13 horas atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Polícia3 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra4 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Tangará da Serra4 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal
-
Tangará da Serra3 dias atrásETEC de Tangará abre matrículas para o ensino técnico gratuito










