conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de roubos a residências e recupera veículo e produtos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois integrantes de um grupo criminoso responsável por diversos roubos praticados na região Metropolitana da Capital foram presos na terça-feira (11.02) pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.Os suspeitos de 20 e 27 anos, sendo um deles motorista de aplicativo, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, e associação criminosa

Além das prisões, o trabalho operacional resultou na recuperação de um veículo de luxo e de produtos roubados, e na apreensão de um simulacro de arma de fogo.

Equipe da Derf-Cuiabá foi acionada para atender uma ocorrência de local de crime, de roubo a residência com restrição de liberdade da vítima. O fato aconteceu no início da manhã de terça-feira, no bairro Santa Amália, na Capital. Do local foram roubados diversos produtos, além de um automóvel modelo Corolla, da família.

Com informações coletadas no local do crime, os investigadores conseguiram apurar a qualificação dos possíveis autores, que utilizavam um veículo modelo Sandero, de cor prata, utilizado como apoio ao crime.

Segundo apuração, nos últimos dias o grupo praticou pelo menos quatro crimes patrimoniais a mão armada e mediante violência, ocorrências que estão com investigações em andamento na Derf-Cuiabá.

Os investigadores conseguiram prender os dois suspeitos e recuperar o carro Corolla e os produtos roubados, em uma casa no bairro Maringá I, em Várzea Grande. No endereço também foi encontrado um simulacro de arma de fogo usado pela dupla para cometer o assalto.

Conforme o delegado Rodrigo Azem Buchdid,  a quadrilha vem praticando crimes de roubos com restrição de liberdade das vítimas, sempre com emprego de arma de fogo e agindo com agressão.

“Os investigados utilizam, na maioria dos casos, o veículo Sandero de cor prata, no apoio, sendo que o motorista fica esperando o êxito da empreitada criminosa. Os indícios apontam que em cerca de vinte dias, houve quatro roubos majorados praticados pelos mesmos indivíduos, reconhecidos como autores e presos em flagrante delito”, destacou o delegado.

Para o delegado titular da Derf-Cuiabá, Fabiano Pitoscia a resposta eficiente que prendeu os autores do crime praticado na manhã de terça-feira é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela especializada como o atendimento ao local de crime de roubo majorado com restrição de liberdade da vítima..

“A resposta à prisão dos autores do crime praticado ontem pela manhã é resultado ao atendimento do local de crime de roubo, com coleta de evidências que são de suma importância para um desfecho com qualidade e eficiência nas investigações efetuadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá”, destacou o delegado.
 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Homem suspeito de estupro contra enteada tem prisão preventiva cumprida

Publicado

por

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de Poconé prenderam nesta quinta-feira (27.02) um suspeito de estupro de vulnerável. O homem de 45 anos é investigado pela Delegacia de Poconé pelo crime contra a enteada de 12 anos.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca do Município, foi cumprido na cidade. O crime foi registrado no final de janeiro. A mãe da criança procurou a polícia e relatou que a filha havia sofrido o abuso quando a mãe estava em viagem. O Conselho Tutelar do município acompanhou o caso.

O delegado Ruy Guilherme Peral instaurou inquérito para investigar o crime praticado e representou pela prisão preventiva do suspeito. O homem foi encaminhado à unidade prisional e apresentado posteriormente em audiência de custódia da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Homem é preso em flagrante por tráfico e corrupção de menores

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandados judiciais, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão domiciliar. A ação resultou também na apreensão de drogas e dinheiro.

Além do cumprimento à ordem de prisão, o procurado também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

O suspeito estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por tentativa de homicídio ocorrida no final de 2019, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante investigação para apurar a tentativa de homicídio, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito, e representou pelo mandado de prisão e busca e apreensão decretados pela Justiça.

Os policiais civis localizaram o investigado no bairro Vila Nova, onde o surpreenderam na companhia de outras quatro pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos.

No endereço também foram apreendidos porções de maconha, porção de crack, mais de R$ 1 mil em dinheiro, além de outros materiais usados no comércio de entorpecentes.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Confresa, interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

O homem foi encaminhado para a unidade prisional de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana