conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de roubos a residências e recupera veículo e produtos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois integrantes de um grupo criminoso responsável por diversos roubos praticados na região Metropolitana da Capital foram presos na terça-feira (11.02) pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.Os suspeitos de 20 e 27 anos, sendo um deles motorista de aplicativo, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, e associação criminosa

Além das prisões, o trabalho operacional resultou na recuperação de um veículo de luxo e de produtos roubados, e na apreensão de um simulacro de arma de fogo.

Equipe da Derf-Cuiabá foi acionada para atender uma ocorrência de local de crime, de roubo a residência com restrição de liberdade da vítima. O fato aconteceu no início da manhã de terça-feira, no bairro Santa Amália, na Capital. Do local foram roubados diversos produtos, além de um automóvel modelo Corolla, da família.

Com informações coletadas no local do crime, os investigadores conseguiram apurar a qualificação dos possíveis autores, que utilizavam um veículo modelo Sandero, de cor prata, utilizado como apoio ao crime.

Segundo apuração, nos últimos dias o grupo praticou pelo menos quatro crimes patrimoniais a mão armada e mediante violência, ocorrências que estão com investigações em andamento na Derf-Cuiabá.

Os investigadores conseguiram prender os dois suspeitos e recuperar o carro Corolla e os produtos roubados, em uma casa no bairro Maringá I, em Várzea Grande. No endereço também foi encontrado um simulacro de arma de fogo usado pela dupla para cometer o assalto.

Conforme o delegado Rodrigo Azem Buchdid,  a quadrilha vem praticando crimes de roubos com restrição de liberdade das vítimas, sempre com emprego de arma de fogo e agindo com agressão.

“Os investigados utilizam, na maioria dos casos, o veículo Sandero de cor prata, no apoio, sendo que o motorista fica esperando o êxito da empreitada criminosa. Os indícios apontam que em cerca de vinte dias, houve quatro roubos majorados praticados pelos mesmos indivíduos, reconhecidos como autores e presos em flagrante delito”, destacou o delegado.

Para o delegado titular da Derf-Cuiabá, Fabiano Pitoscia a resposta eficiente que prendeu os autores do crime praticado na manhã de terça-feira é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela especializada como o atendimento ao local de crime de roubo majorado com restrição de liberdade da vítima..

“A resposta à prisão dos autores do crime praticado ontem pela manhã é resultado ao atendimento do local de crime de roubo, com coleta de evidências que são de suma importância para um desfecho com qualidade e eficiência nas investigações efetuadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá”, destacou o delegado.
 

Comentários Facebook

Polícia

Sistema de monitoramento auxilia na recuperação de veículo furtado em Salto do Céu

Publicado

por


.

Policiais militares do 2º Pelotão de Salto do Céu (a 371 km de Cuiabá) recuperaram nesta quarta-feira (29.07), uma caminhonete Ford F350 prata, furtada horas antes.

Os policiais estavam em diligencia à procura do veículo quando foram informados que as câmeras da cidade registraram a caminhonete saindo do município na direção da Comunidade Vila Progresso.

Em patrulhamento pelas MT 170 e 175, os militares encontraram a F350 escondida em uma área de mata, com diversas avarias, sendo necessário o serviço de guincho. O proprietário foi acionado e esteve na delegacia. Nenhum suspeito foi localizado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM fecha festa clandestina e sete pessoas são conduzidos à delegacia

Publicado

por


.

Na madrugada desta quinta – feira (30) a Polícia Militar fechou uma festa clandestina e conduziu sete pessoas, sendo quatro homens (18, 20 e 27 anos) e dois adolescentes de 16 anos de idade. Porções de maconha foram apreendidas na ação policial, no bairro São Mateus, em Cuiabá.

A PM recebeu a denúncia via 190 por volta das 3h20, o comunicante relatava que uma festa clandestina estava sendo realizada em uma residência na Rua Barão Vila Bela e que havia menores de idade usando drogas e consumindo bebidas alcóolicas.

Os policiais foram até o local denunciado e se depararam com um dos suspeitos saindo de um taxi e entrando na casa. O homem contou aos policiais que estava indo para a festa, a PM ao tentar abordar os participantes do evento passaram a remessar pedras na equipe policial.

Ao adentrar no imóvel, a polícia localizou pessoas aglomeradas pelo terreno. Ainda na checagem, os policiais encontraram com outro suspeito um frasco contendo 10 porções de maconha. Na abordagem aos participantes da festa clandestina, a polícia duas porções médias de maconha e uma grande da mesma substância.

Dois suspeitos, ao serem abordados pelos militares, desacataram a PM e foram conduzidos à delegacia. No total sete pessoas foram entregues à Central de Flagrantes por tráfico ilícito de drogas, promover eventos que provocam aglomerações que podem propagar doença contagiosa e desobediência.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana