conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de roubar loja de óculos em VG

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A dupla que roubou uma loja de óculos na Avenida da Feb, em Várzea Grande, foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O assalto aconteceu na quarta-feira (17.07) e na quinta-feira (18), os suspeitos, Hilário Marcondes Carreira, 23 anos, e Danilo Catarino Lopes, 21 anos, foram presos pela Polícia Civil.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli autuou os dois por roubo majorado. Bertoli contou que os dois criminosos, armados, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, rendendo clientes e funcionários da empresa. Os dois deixaram o local levando vários produtos, conforme imagens capturadas pelo sistema de segurança da loja.

Pelas imagens também foi possível identificar que um terceiro comparsa deu suporte ao roubo. “Ele aguardava do lado de fora com um veículo de cor prata, com o fim de garantir a fuga dos demais”, disse.

O suspeito Hilário Marcondes Carreira faz uso de tornozeleira eletrônica e de posse dessa informação, os policiais efetuaram buscas prendendo-o na quinta-feira (18). Após ser detido, o suspeito confessou o roubo e apontou o colega Danilo Catarino Lopes, e o terceiro suspeito.  

Danilo Catarino, quando identificado na investigação desse roubo, já estava detido na Central de Flagrantes de Várzea Grande, por outro delito. Ele foi encaminhado até a Derf e também confessou sua participação no roubo.


O veículo GM Corsa usado na fuga dos criminosos foi apreendido. O terceiro suspeito ainda é procurado.

Leia mais:  Policial morre após colisão entre moto e caminhonete em Diamantino

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável após fugir com menor de 13 anos em Porto Alegre do Norte

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem que estava mantendo um relacionamento amoroso com uma adolescente, de 13 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (20.08), na zona rural do município de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste), após a vítima fugir de casa para ir morar com o suspeito.

A ação da Delegacia de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste) resultou na autuação em flagrante do suspeito, R.B., 23 anos, por estupro de vulnerável.

As diligências iniciaram após a mãe da adolescente procurar a Polícia Civil de Porto Alegre do Norte, no dia 18 de agosto, informando que sua filha, de 13 anos, estava namorando um homem, de 23, sem seu consentimento. Segundo a comunicante, ela por diversas vezes, insistiu para que a filha terminasse o “namoro”, porém sem sucesso. 

No sábado (16), o jovem apareceu na residência para buscar a menina para ir morar com ele na fazenda em que trabalhava, na região do distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia. A mãe tentou impedir que a filha deixasse a casa, porém a menor disse estar apaixonada pelo suspeito e que iria embora com ele.

Diante dos fatos, os policiais civis de Porto Alegre do Norte iniciaram diligências ininterruptas com objetivo de localizar o casal. Na tarde de terça-feira (20), a equipe logrou êxito em abordar o suspeito e a vítma em uma propriedade rural no distrito de Espigão do Leste.


Na ocasião, o suspeito, R.B. de 23 anos e a adolescente, L.F.B. de 13 anos, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte. Após ouvir a menor e interrogar o suspeito, a delegada Carla Evangelista Linderberg Nogueira, lavrou o flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Leia mais:  Policial morre após colisão entre moto e caminhonete em Diamantino

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil apreende menor envolvido em roubo seguido de estupro em Carlinda

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente envolvido em um roubo seguido de estupro, ocorrido no município de Carlinda (762 km ao Norte), foi apreendido na terça-feira (20.08), em ação da Polícia Civil de Alta Floresta (803 km ao Norte). O menor, R.H.S.G., 17, foi flagrado com o aparelho celular da vítima e confessou o envolvimento no crime. O seu comparsa na ação já foi identificado e é procurado pela Polícia.

O crime aconteceu no final da tarde de segunda-feira (19), quando a vítima saía do banco e foi rendida por dois suspeitos armados que usavam balaclava e bonés, que a colocaram dentro de seu veículo. Durante o trajeto, a vítima foi abusada pelos suspeitos que chegaram a afirmar que os abusos não tinham acabado e que eles teriam um “segundo tempo”.

Em determinado momento, quando o condutor do veículo reduziu a velocidade do automóvel, a vítima aproveitou a oportunidade e pulou do veículo, conseguindo escapar dos suspeitos e chegar a uma casa, onde pediu ajuda a seus familiares. Além do veículo Volkswagem Gol, os assaltantes roubaram o aparelho celular, documentos pessoais e R$ 50 que estava na carteira da vítima.

O veículo da vítima foi encontrado, por policiais militares, pouco após o crime abandonado em uma rua no bairro Cidade Bela. Assim que foi notificada do roubo, a equipe da Polícia Civil de Alta Floresta iniciou as diligências investigativas, que levaram até uma residência no bairro Setor do Bento.

Leia mais:  Homem atira na ex-companheira e fere três pessoas no bairro Bela Vista

Assim que chegaram ao local, os policiais visualizaram uma pessoa tentando se esconder em meio a uma área de mato, nos fundos da casa. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir dispensando o aparelho celular da vítima, porém acabou detido no cerco policial.

Questionado, o adolescente confessou a participação no roubo na parceria de um comparsa também menor de idade. O menor ainda revelou que a arma utilizada no crime (um revólver Taurus) estava escondida nos fundos da residência.


Diante das evidências, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Alta Floresta, onde após ser ouvido em declarações pelo delegado Pablo Carneiro, foi autuado no ato infracional de roubo majorado e estupro. As diligências estão em andamento para localizar o outro adolescente envolvido no crime.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana