terça, 16 de abril de 2024
Connect with us


Polícia

Polícia Civil prende suspeito e apreende veículo utilizado em roubo em Várzea Grande

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Um integrante de uma organização criminosa envolvida em roubos de veículos em Cuiabá foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (06.12), durante trabalhos investigativos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O suspeito, A.F.R., de 42 anos, era responsável por uma caminhonete Chevrolet S-10, que dava apoio aos assaltos realizados pelo grupo e foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Na ação, o veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido.

A prisão do suspeito aconteceu durante investigações de um roubo, ocorrido na quinta-feira (05), em uma chácara da região do Capão Grande, em Várzea Grande ocasião em que a vítima foi abordada por quatro criminosos em posse arma de fogo, que subtraíram o seu veículo Ford Fiesta.

Assim que foi acionada do assalto, a equipe da DERRFVA iniciou as diligências, conseguindo identificar a participação do veículo S-10, assim como o envolvimento do suspeito no crime.

Com base no levantamento, os policiais realizaram a abordagem do identificado que a apreensão da caminhonete que dava apoio a ação do grupo criminoso. Após algumas checagens, foi possível constatar que o veículo realmente era o utilizado no roubo.

A vítima compareceu à DERRFVA onde realizou o reconhecimento fotográfico e pessoal do suspeito como um dos autores do roubo. Interrogado, o conduzido confessou a participação no crime e também revelou que emprestava o veículo para a prática de outros assaltos praticados pelo grupo.

Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar e prende os outros integrantes do grupo.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Novo do Parecis

Vítima de golpe em Campo Novo: comprador paga por motocicleta e não recebe o veículo

Published

on

Morador de Campo Novo do Parecis foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar, o comprador e o vendedor entraram em acordo, porém, um intermediário acabou convencendo o vendedor a solicitar que o valor de R$ 6 mil fosse transferido para sua conta.

Após a transferência do dinheiro, o vendedor informou ao comprador que não havia recebido o pagamento, mudando sua versão inicial. O caso foi parar na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

A polícia alerta para esse tipo de golpe, em que intermediários se passam por conhecidos dos vendedores para convencer os compradores a realizarem transferências bancárias.

Nesse caso específico, a polícia está investigando a possível má fé do vendedor, uma vez que seria mais seguro realizar a transferência diretamente para o proprietário do veículo.

Continue Reading

Polícia

Crianças de 3 anos e 1 ano são encontradas em situação de abandono e maus tratos. Mãe é presa

Published

on

A Guarnição de Polícia Militar (GUPM) da cidade de Vera, recebeu uma denúncia anônima sobre maus-tratos e abandono a uma criança de um ano de idade. Ao chegar na residência, os policiais testemunharam a mãe da criança em uma área externa da casa, em ato sexual com um homem, na frente do outro filho, um menino de apenas três anos. O ato foi interrompido quando perceberam a presença dos policiais.

Ao ser questionada sobre o paradeiro da bebê, a mãe indicou que ela estava no quarto. Ao adentrar na residência, os policiais se depararam com condições de higiene precárias e desumanas, com a cozinha totalmente suja e inóspita. No quarto, a cena era ainda mais alarmante: a bebê estava em uma cama suja, sem lençol, e aparentava estar assustada.

Ao examinar o rosto da bebê, os policiais constataram a veracidade da denúncia, encontrando hematomas visíveis. A mãe admitiu ter passado maquiagem na bebê para tentar disfarçar os hematomas. Além disso, a criança também apresentava um hematoma visível em uma das pernas.

Ambas as crianças estavam sem alimentação adequada e o menino de três anos apresentava sintomas de sarna, além de estar sem tomar banho. A bebê estava com as fraldas sujas de fezes, aparentemente sem serem trocadas por horas, sendo necessário que a policial militar feminina presente fizesse a troca.

Diante dos fatos, a GUPM, juntamente com a policial militar feminina, encaminhou a bebê à unidade de saúde para atendimento. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar, enquanto a bebê ficou sob cuidados médicos, juntamente com a avó paterna, no pronto atendimento.

A mãe das crianças foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o homem que estava com ela no momento da chegada dos policiais, para as providências legais cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana