conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende seis envolvidos em latrocínio que vitimou policial aposentado em Livramento

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Seis pessoas acusadas de envolvimento no latrocínio que vitimou o policial civil aposentado, Francisco Barbosa de Aquino, de 75, anos, no domingo (10.02), foram presas em flagrante, na nesta segunda-feira (11), durante diligências realizadas pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O policial aposentado estava no sítio de amigos, na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, quando foi assassinado com disparos de arma de fogo, por assaltantes que invadiram o local O velório do policial acontece, nesta segunda-feira (11.02), na Capela Pax Nacional, sala 2, no bairro CPA. O sepultamento do corpo ocorrerá às 14 horas no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Entre os presos estão Jeferson Lemes da Cruz, de 23 anos, e Luan Henrique da Silva, de 24 anos. Acusados de serem contratados para levar o veículo Honda Fit subtraído na ação, os acusados foram presos durante a madrugada pela equipe da PRF, na Rodovia BR 070, próximo a Poconé.

Gabriel Cunha Sales, Alan da Silva Delgado e Alys Roberto Dias da Silva, apontados como autores do latrocínio, foram presos na manhã desta segunda-feira (11), em continuidade as diligências realizadas pela equipe da Derf-VG. O sexto suspeito, Wenderson de Campos, foi preso por ocultar a arma de fogo utilizada no crime.

Segundo o delegado da Derf-VG, Guilherme Bertolli, após a prisão de Jeferson e Luan foi possível chegar ao paradeiro dos demais envolvidos, sendo os suspeitos Gabriel e Alan localizados no bairro Pirineu e Alys preso no bairro Construmat. “

Leia mais:  Pastor responsável por centro de reabilitação é acusado de estupro e agressão

Além da prisão dos três suspeitos que foram até a chácara com objetivo de furtar a propriedade, porém acabaram praticando o latrocínio, o trabalho resultou na apreensão de duas armas de fogo utilizadas no crime”, disse o delegado.

O latrocínio

As equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 08 horas para atender a ocorrência de latrocínio na região de chácaras em Nossa Senhora do Livramento.

No local, o policial aposentado foi encontrado alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima estava dentro do carro esperando pelo amigo, quando foi atingido por quatro disparos por três suspeitos que roubavam a residência da chácara. A arma do policial (revólver calibre 38) e o veículo do policial civil aposentado, um Fiat Strada, foram roubados.


Como o veículo era bloqueado, foi abandonado na entrada da chácara. No assalto também foi subtraído um veículo Honda Fit, além de eletrodomésticos, como televisões, notebooks e alianças.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mulher é detida por apropriação de celular achado

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Uma jovem na posse de um aparelho celular furtado foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (20.08), no município de Confresa (1.160 km a Nordeste), durante investigação do furto.

M.C.A.N., 24 anos, responderá pelo delito de apropriação de coisa achada. A suspeita foi surpreendida em uma residência no bairro Setor Genoveva, em poder o telefone móvel que foi recuperado.

Em diligências para elucidar o furto do celular da marca Samsung, ocorrido no mês de maio, em uma residência no bairro Jardim Vitória, os policiais civis conseguiram identificar o local onde o aparelho estava, em um imóvel no bairro Setor Genoveva

Em checagem pelo número de IMEI foi constatado se tratar do produto de furto. Na ocasião, uma encontrada na posse do aparelho celular e alegou que havia achado o telefone caído em um canteiro de plantas, nas proximidades de um cartório, bem como acabou se apropriando do objeto sem procedência. 

Diante dos fatos, M.C.A.N. foi conduzida à Delegacia de Confresa para esclarecimentos. Ela foi ouvida  e será indiciada por apropriação de coisa achada, conforme artigo 169 do CP, com pena de detenção de 1 mês a 1 ano ou multa. Já o aparelho celular recuperado será restituído para vítima.


A Polícia Civil destaca a importância do cidadão, que vier a apropriar-se de coisa alheia, tem o prazo de 15 dias para devolução do objeto, sendo assim para não incorrer no crime.

Leia mais:  Em Denise, homem é preso após tomar sol pelado à vista de vizinhos

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Órgãos de defesa do consumidor fiscalizam posto de combustível alvo de denúncia

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Mais um posto de combustível da Capital foi alvo de fiscalização em uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Civil, em parceria com Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro) e Procon Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (20.08), na Capital.

A ação de fiscalização tinha o objetivo de averiguar uma denúncia referente a erros de vazão na bomba de combustível, ou seja, quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba,

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, a denúncia foi realizada via Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) contra um posto de combustível de bandeira Shell, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

As bombas de combustível do estabelecimento apresentaram vazão regular dentro dos limites, sendo que o erro máximo admissível para as bombas de -0,5% (que apesar de negativo, tem efeito em favor do consumidor) e 0,3% (positvo, mas em prejuízo ao consumidor).


“As equipes foram até o local, onde foram realizadas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Governo instala Batalhão Fazendário e reforça Defaz para combater sonegação fiscal
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana