conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende jovem e fecha boca de fumo próxima a Escola no bairro CPA-III

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, a Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu um jovem suspeito de atuar com o comércio de drogas nas proximidades de uma Escola Estadual do bairro CPA-III.

O suspeito, J.A.M.S., 21, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após ser surpreendidos com porções de maconha, substâncias para preparo do entorpecente, além de apetrechos utilizados na atividade ilícita.

O mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito foi expedido pela 9ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá, com base em investigações da DRE, que apontavam a residência, como ponto de venda de entorpentes. O comércio ilícito, comandado pelo jovem, funcionava nas proximidades de uma Escola do bairro.

No endereço alvo, os policiais localizaram o suspeito em seu quarto, sendo encontrado durante as buscas, 12 porções de maconha já embaladas para venda, ácido bórico, além de rolos de plático filme utilizado para embalo da droga, balança de precisão e aproximadamente R$ 350 em dinheiro.


Diante das evidências, o jovem foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Um detento é capturado pela PM e outro se entrega à polícia após fugirem da Cadeia Pública de Barra do Bugres

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados e prende traficantes em Nova Monte Verde

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.01), com objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e porções de entorpecentes.

Três pessoas (dois homens e uma mulher) localizadas em um dos alvos foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Os irmãos, proprietários da residência em que foram encontrados os objetos ilícitos responderão também por posse ilegal de arma de fogo e munições.

A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça, com base em investigações realizadas pela Delegacia de Nova Monte Verde, que identificaram pontos de venda de drogas no município.

As investigações foram inciadas pelo delegado Eugênio Rudy Junior (titular da Delegacia de Nova Monte verde à época) e os mandados foram cumpridos na operação coordenda pelo delegado Pablo Carneiro (atual titular).

Em buscas em um dos alvos, os policiais conseguiram localizar uma pistola calibre 765, além de porções pequenas de maconha, pasta base e cocaína. Segundo o delegado, Pablo Carneiro, além da droga, também foi apreendido um caderno de anotações com referências ao tráfico de drogas na região.


“Por conta das apreensões realizadas na casa corroboradas com o relatório de investigações feito pela delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos três suspeitos que estavam no local pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico“, disse o delegado.

Leia mais:  Polícia Civil e Procon apreende tênis e camisetas falsificados em comércio em Cuiabá
 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil instaura 1.121 inquéritos de crimes no trânsito na região metropolitana

Publicado

por

Assessoria/PJC-MT

Durante o ano passado, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) instaurou 1.121 inquéritos e concluiu outros 1.166 relacionados a mortes e lesões no trânsito, entre outras ocorrências. A unidade atende a Capital e também em Várzea Grande, o que resultou em registros de 10.440 boletins de ocorrências no período.

As equipes da Deletran também integraram 37 edições da Operação Lei Seca realizadas na região metropolitana. A delegacia também instaurou 938 e concluiu 944 termos circunstanciados de ocorrências.

“Apesar das estatísticas de acidentes de trânsito em geral apresentar crescimento, a Deletran, por mais um ano seguido, conseguiu superar a produtividade de anos anteriores, contribuindo para a redução da impunidade dos responsáveis pelo aumento da violência no trânsito”, destaca o delegado titular, Christian Alessandro Cabral.

Conforme dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública, as mortes no trânsito da Capital tiveram redução de 39%, com 76 ocorrências em comparação com o mesmo período de 2018 que registrou 124 mortes. Já Várzea Grande apresentou diminuição de 24%, com 42 ocorrências, enquanto que no anterior foram 55 mortes.

As vias públicas de Cuiabá onde se concentra a maior parte das ocorrências são a Avenida 15 de Novembro, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Avenida Tenente-coronel e Avenida Brasil. Em relação aos bairros, a maior parte das ocorrências foi registrada no Porto, seguido do Boa Esperança, Tijucal; Centro Norte, CPA 2, Centro Político e Administrativo, Centro Sul, Dr. Fábio Leite, zona rural e Pedra 90.

Leia mais:  Polícia Civil prende 8 de organização do tráfico de drogas em Guiratinga

Em Várzea Grande, a maioria das ocorrências com vítimas no trânsito está localizada nas vias: Avenidas Couto Magalhães e Filinto Müller; Avenida Jorge Witiczak; Avenida Governador Júlio Campos; Avenida da FEB e Avenida Alzira Santana.


Já os bairros com mais registros de ocorrências com vítimas de lesão corporal são: Centro, seguido do Cristo Rei, Jardim Glória, Manga, Nova Várzea Grande, Alameda, Jardim Aeroporto, Imperador, Ponte Nova e Jardim Marajoara.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana