quinta, 18 de abril de 2024
Connect with us


Polícia

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha da Capital acusada de praticar roubos em Rondonópolis

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Dois criminosos acusados de integrar uma quadrilha de roubo da Capital e que estaria atuando em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presos pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (21.01), através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Nailton Coelho Souza Silva, 25, o “Juninho” e Thiago Brauno Freitas, 21, conhecido como “Bacon” são apontados como autores de pelo menos 6 roubos a residências, praticados somente no mês de janeiro de 2019, dos quais foram subtraídos 6 veículos.

Entre as ações criminosas praticadas pelos suspeitos estão o roubo de três Chevrolets Prisma (um deles no estacionamento de um supermercado da cidade), de um Chevrolet Cruze (ocasião em que ocorreu um disparo de arma de fogo contra a vítima), de um Fiat Uno e de um Volkswagem Fox, além do furto do cofre de uma panificadora.

As diligências iniciaram após diversas ocorrências de roubos a residência, veículos e estabelecimentos comerciais, na região de Vila Operária. Durante as investigações, através de denúncias anônimas, os policiais da Derf Rondonópolis identificaram uma residência no bairro Cidade Natal, que os integrantes da quadrilha utilizavam como base para preparo de cometimento de roubos e furtos na cidade.

Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar o local, sendo avistado nesta segunda-feira (21), saindo da casa um veículo Volkswagem Fox, produto de roubo. Diante das evidências, os policiais aproximaram da residência, onde avistaram na sala a bolsa de umas das vítimas de roubo.

No interior da residência, os policiais abordaram os suspeitos Thiago e Nailton. Ao avistar a equipe, Thiago tentou fugir correndo para os fundos da casa, porém foi capturado antes de pular o muro. Com eles foram apreendidos vários pertences de vítimas de roubos e furtos, ocorridos nos últimos dias.

Questionados sobre os roubos pelos quais eram investigados, os suspeitos confessaram os crimes, fornecendo detalhes sobre as ações. Segundo as investigações, os acusados foram para Rondonópolis para cometer os roubos e os veículos e objetos subtraídos eram encaminhados para Cuiabá, enquanto eles permaneciam atuando nos crimes em Rondonópolis.

Os objetos encontrados na casa foram apreendidos e os suspeitos encaminhados para Derf de Rondonópolis, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Barra do Bugres

Corpo de detento é encontrado em cela de penitenciária em Barra do Bugres

Published

on

O corpo de um detento foi encontrado em uma cela da penitenciária de Barra do Bugres. Segundo informações, o homem, cuja idade deve ser entre 45 e 50 anos e identidade não foi divulgada, estava sozinho quando foi localizado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e suspeita-se que a morte possa ter sido causada por um ataque cardíaco.

O caso ocorreu na noite de terça-feira, 16 e as autoridades estão tomando as providências cabíveis para esclarecer as circunstâncias da morte.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade e aguarda o resultado da perícia para determinar as causas do óbito. O corpo do detento foi encaminhado para o IML para os procedimentos legais. A investigação sobre o caso está em andamento para esclarecer os fatos.

Continue Reading

Campo Novo do Parecis

Vítima de golpe em Campo Novo: comprador paga por motocicleta e não recebe o veículo

Published

on

Morador de Campo Novo do Parecis foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar, o comprador e o vendedor entraram em acordo, porém, um intermediário acabou convencendo o vendedor a solicitar que o valor de R$ 6 mil fosse transferido para sua conta.

Após a transferência do dinheiro, o vendedor informou ao comprador que não havia recebido o pagamento, mudando sua versão inicial. O caso foi parar na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

A polícia alerta para esse tipo de golpe, em que intermediários se passam por conhecidos dos vendedores para convencer os compradores a realizarem transferências bancárias.

Nesse caso específico, a polícia está investigando a possível má fé do vendedor, uma vez que seria mais seguro realizar a transferência diretamente para o proprietário do veículo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana