conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende integrante de facção responsável por fomentar tráfico no distrito da Guia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um integrante de facção criminosa, responsável pela distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro proveniente do comércio ilícito, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (14.10), no distrito de Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), com apoio do canil do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

O trabalho integrado aconteceu no final da tarde, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, contra o alvo já conhecido da polícia, Adilson Ferreira dos Santos, 34, autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Com ele, foram apreendidas várias porções de pasta base, uma porção de cocaína, mais de R$ 800 em dinheiro, além de outros objetos utilizados para a traficância.

Durante diligências, foi apurado que a casa do suspeito, localizada ao lado de uma unidade do Programa Siminina, no distrito de Nossa Senhora da Guia, funcionava uma boca de fumo. De acordo com as investigações, Adilson tinha funções específicas dentro da organização criminosa e usava um veículo para fazer a entrega de drogas a mando dos líderes. Ele ainda seria responsável por recolher o dinheiro oriundo do tráfico nos pontos de venda, e por reabastecer os comércios ilícitos.

Com base nos indícios, a DRE representou pelo pedido de busca e apreensão, expedido pelo juiz da 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Com a ordem judicial, os policiais civis em parceira com agentes do SOE acompanhados com cão farejador, foram até o referido endereço, onde foram encontradas várias porções de pasta base, uma porção de cocaína, mais de R$ 800 em dinheiro, além de outros objetos. 


Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para DRE junto ao material apreendido, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil de Poxoréu prende quadrilha envolvida em diversos crimes

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil apreende 15 quilos de maconha em casa abandonada na Capital

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu aproximadamente 15 quilos de maconha, na tarde desta sexta-feira (22.11), durante apuração de uma denúncia anônima na Capital.

A droga foi localizada após os policiais da DRE receberem informações sobre uma casa no bairro Renascer em Cuiabá em que estaria armazenada grande quantidade de entorpecentes.

Em diligências no endereço, os policiais verificaram se tratar de uma casa aparentemente abandonada. Em buscas no local, foram encontrados estavam armazenados em um dos cômodos tabletes de maconha, pesando aproximadamente 15 quilos da droga, e também uma balança de precisão.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, como a casa estava vazia, nenhum suspeito foi localizado, porém será instaurado inquérito policial, com objetivo de dar continuidade as investigações e identificar o responsável pela droga.


“É um bairro bastante conhecido da DRE como região de muitos pontos de venda de droga e as investigações prosseguem para identificar os envolvidos com o armazenamento e comércio do entorpecente”, disse.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Poxoréu prende quadrilha envolvida em diversos crimes
Continue lendo

Polícia

Delegado geral e coordenador da Polícia Comunitária recebem moção de congratulação da Feconseg

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral Mario Dermeval Aravechia de Resende e o coordenador de Polícia Comunitária, Ademar Torres de Almeida, foram agraciados com Moção de Congratulação, concedida pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Feconseg) de Mato Grosso

A homenagem foi entregue pelo presidente da Feconseg, Danillo Corrêa de Moraes, na tarde desta sexta-feira (22.11), em reunião realizada na Diretoria Geral da Polícia Civil.

A moção enaltece os trabalhos da Polícia Comunitária, prestados junto aos Conselhos de Segurança de diversos municípios do estado de Mato Grosso, com destaque aos projetos sociais da PJC, De Bem Com a Vida e De Cara Limpa Contra as Drogas.

Na ocasião, além da entrega da homenagem foram tratados assuntos relativos as ações de Polícia Comunitária em todo estado além do desenvolvimento de eventos de final de ano.

Feconseg


Oficializada no início de agosto, em um evento realizado em Porto Alegre do Norte (1.143 km de Cuiabá), a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (Feconseg) foi a sexta entidade do gênero a ser criada no país. Os Conselhos de Segurança Pública de 24 municípios de Mato Grosso se organizaram para fortalecer a atuação comunitária no combate e prevenção à criminalidade.

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Primavera do Leste e PRF apreendem 501 quilos de maconha em Mato Grosso do Sul
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana