Polícia
Polícia Civil prende identifica oito e prende cinco por roubo de carnes de frigorífico
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Cinco criminosos envolvidos no roubo de três toneladas de cortes de carnes nobres foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (12). Parte da mercadoria subtraída foi recuperada.
A ação desencadeada logo após o roubo de um frigorífico prendeu, em menos de 24 horas, Renys Jesus Melo Fernandes, Felipe João Oliveira de Moares, Camila Helena da Silva Souza, Gustavo da Silva Xavier, Marcioney Rodrigues das Neves. Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa armada, roubo majorado mediante emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e receptação.
Outros três suspeitos (Wagner de Campos Xavier, 39, Bryan de Marchi e Igor Pompeo Mesquita) estão sendo procurados.
O roubo ocorreu na noite de segunda-feira (11). Quatro homens, portando arma de fogo, pularam o muro do frigorífico, no bairro Alameda, em Várzea Grande, renderam funcionários da empresa. Os assaltantes estavam em uma caminhonete D-40, que foi utilizada para carregar mercadoria da empresa. Aproximadamente três toneladas de carne de cortes nobre foram roubadas, além de aparelhos de televisão e um automóvel Gol, que acabou sendo abandonado.
Após tomar conhecimento do roubo, as equipes da Derf Várzea Grande iniciaram as investigações visando a identificação dos integrantes da associação criminosa e esclarecimento do crime. Com base nos primeiros levantamentos, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos, que foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo através do arquivo fotográfico da delegacia.
Nas diligências ininterruptas foram, inicialmente, presos Renys, Felipe, Marcioney, Gustavo e Camila. Eles integram uma quadrilha, cujo lideres são Renys, Felipe eum terceiro identificado como Wagner de Campos Xavier (foragido) proprietário de uma “padaria” usada como fachada. Nesse local funciona um depósito de produtos roubados.
Os líderes são planejadores e coordenadores das execuções dos roubos, não atuando na linha de frente, ou seja, não aparecem nos locais de crime. Já o preso Felipe possui experiência no ramo de açougue e foi o responsável pela orientação quanto a logística de armazenamento e venda dos cortes de carnes nobres roubados.
A conduzida Camila, além de namorada do Wagner, também integra o grupo ficando com a função de guarda dos produtos levados. Em sua residência os policiais civis recuperaram cerca de 13 quilos de carne, que faz parte da mercadoria roubada do frigorífico.
Nas investigações foi descoberto que Gustavo (que possui passagens por furto e tráfico de drogas), além de ser filho de um dos líderes (Wagner) e quem fica na vigilância e liberação dos produtos,
Durante monitoramento nas proximidades do estabelecimento de Wagner, as equipes visualizaram Gustavo e Renys (que faz uso de tornozeleira eletrônica) em atitudes duvidosas. Ato contínuo os investigadores entraram na mercearia e localizaram o freezer repleto de cortes de carnes roubadas do frigorífico. No local também foram apreendidas várias caixas vazias, indicando que alguns produtos já tinham sido vendidos.
O preso Marcioney, que também faz parte da quadrilha, é responsável pela guarda das carnes. No seu comércio foram apreendidos 350 quilos dos cortes nobres.

Bryan e Igor foram dois dos quatro executores do roubo. Ambos foram reconhecidos pelos funcionários do frigorífico. Na casa de Bryan foi apreendida a caminhonete utilizada no crime, e na residência de Igor apreendido os televisores subtraídos do frigorífico. Os dois ainda não foram localizados e continuam procurados juntamente com Wagner.
![]() |

Polícia
Força Tática desmantela célula do PCC em Barra do Bugres; trio é preso com armas, drogas e confessa homicídio
Uma operação da Força Tática da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em Barra do Bugres. A ação ocorreu por volta das 21h50, em uma residência localizada na Avenida Bandeirantes, no bairro Santa Cruz, e contou com o apoio de informações repassadas por militares da 12ª Companhia PM, que apontavam que indivíduos da facção criminosa estavam reunidos no local para planejar um ataque contra membros do Comando Vermelho (CV), facção rival.
Ao chegarem à residência mencionada, os policiais da Força Tática foram recebidos com disparos de arma de fogo. Diante da ameaça, a equipe empregou técnicas táticas para conter os suspeitos. Um dos criminosos conseguiu fugir, mas três acabaram se rendendo, entre eles uma adolescente de 17 anos. Durante a abordagem e posterior vistoria no imóvel, os detidos confessaram envolvimento em um homicídio ocorrido no dia anterior. No interior da casa, foram encontrados materiais utilizados no crime.
Um dos suspeitos apresentava ferimento recente no braço, compatível com lesão provocada por arma de fogo, possivelmente decorrente de confronto anterior. O trio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, junto com os objetos e substâncias ilícitas apreendidas.
Entre os detidos estão dois jovens de 20 e 21 anos, com passagens por tráfico de drogas, homicídio, receptação e porte ilegal de arma, além da menor de 17 anos, que não possui registros criminais anteriores.

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com sete munições intactas e uma cápsula deflagrada, além de dez munições de calibre 9mm, doze porções e meia barra de substância análoga à maconha, quatro celulares, uma motocicleta Honda CG Fan preta, um capacete lilás, uma calça preta, uma camisa preta, embalagens do tipo zip, rolo de papel filme (rolopac) e outros materiais comumente utilizados no tráfico de drogas.
Polícia
Cão com sinais de maus tratos é resgatado e arma de fogo apreendida em Barra do Bugres
Durante a Operação Sentinela 2, deflagrada pela Polícia Civil, no município de Barra do Bugres, ocorreu a apreensão de uma arma de fogo calibre .38 com munições e o resgate de um cachorro com evidentes sinais de maus-tratos. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra, em conjunto com a Delegacia de Barra do Bugres.
No local, os policiais encontraram ainda dezenas de galos presos em gaiolas e diversos apetrechos utilizados nas brigas, como tapa-bico e protetores de esporas, também foram apreendidos. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para um local seguro, onde receberão os devidos cuidados.

A arma de fogo, que não possui registro, será submetida à perícia técnica pela POLITEC. O responsável pelo local, um homem maior de idade, foi conduzido até a Delegacia de Barra do Bugres. Ele será interrogado pelo delegado Fernando Filiu Albuquerque e poderá responder por posse ilegal de arma de fogo, maus tratos a animais, além de ser enquadrado na nova legislação ambiental que estabelece penas mais severas para crimes contra cães e gatos.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados em córrego de Tangará. Dois suspeitos presos
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Mulher é presa após furtar celular durante venda de produtos de limpeza em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Colisão entre carros próximo à rodoviária mobiliza Polícia Militar em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Prefeito Vander Masson reinaugura Escola Municipal Décio Buralli no bairro Alto da Boa Vista
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Mulher morre após ser atropelada por motociclista embriagado em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga
-
Polícia23 horas atrás
Força Tática desmantela célula do PCC em Barra do Bugres; trio é preso com armas, drogas e confessa homicídio