quinta, 23 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil prende em flagrante um dos autores de roubo a residência; vítimas foram mantidas 10h em poder dos criminosos

Publicado em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um dos envolvidos em um roubo a residência, com restrição de liberdade das vítimas, ocorrido em Chapada dos Guimarães, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do município. As vítimas foram mantidas em poder dos criminosos durante mais de 10 horas.

As vítimas foram rendidas na tarde de quarta-feira (09), quando uma delas foi abordada por dois criminosos armados, na porta de casa, no bairro Bom Clima, no momento em que fazia a poda de plantas. Depois que o dono da casa, de 77 anos, foi levado para dentro da residência, chegou um terceiro criminoso e também rendeu a outra moradora.

Os criminosos começaram a vasculhar o local em busca de objetos de valor e armas e ameaçaram as vítimas durante o período em que permaneceram dentro da residência, além de desferir coronhadas em uma delas. A audácia do grupo foi tanta que ainda fizeram comida e consumiram bebida alcoólica na casa. Ao longo do dia, alguns assaltantes levaram dois veículos (um Corolla Cross XRE e um Honda HRV), aparelhos eletroeletrônicos, celulares e uma espingarda de pressão. Já na madrugada, as vítimas foram deixadas amarradas dentro de um dos quartos da casa.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos das vítimas e foi necessário arrombar a porta de um dos quartos para libertar as vítimas.

Além do roubo dos veículos e objetos, os criminosos obrigaram as vítimas a realizarem transferências bancárias, que totalizaram R$ 5,9 mil e ainda praticaram tortura psicológica contra o idoso fazendo roleta russa.

A partir das informações iniciais coletadas, a equipe da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães iniciou as buscas pelos criminosos. A partir da identificação das contas bancárias que receberam as transferências, os policiais civis localizaram duas mulheres que receberam os valores. Uma delas informou aos policiais que um primo havia pedido que ela recebesse o dinheiro em sua conta bancária e fizesse o saque da quantia.

O suspeito foi identificado e preso em flagrante no momento em que buscava um familiar no trabalho. Conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, ele confessou o crime durante interrogatório e também foi reconhecido pessoalmente pelas vítimas.

A Polícia Civil apurou que o roubo contou com a participação direta de pelo menos quatro criminosos. A investigação prossegue para identificar os demais envolvidos e localizar os veículos e objetos roubados.

A investigação para chegar ao primeiro criminoso preso contou com apoio da área de Inteligência e da Delegacia Especializada em Crimes Informáticos.

Fonte: PJC MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana