quinta, 23 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Policia Civil prende dois envolvidos em homicídio ocorrido em janeiro em Poconé

Publicado em


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Dois envolvidos em um homicídio ocorrido no mês de janeiro em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) tiveram os mandado de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta e sexta-feira (03 e 04.03). Segundo as investigações, o crime foi motivado por vingança após uma briga entre um dos suspeitos e a vítima.

O crime que vitimou Ezildo Antônio Gomes da Silva ocorreu no dia 10 de janeiro, por volta das 21 horas, ocasião em que a vítima foi esfaqueada em via pública, no bairro Jurumirim. A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte aos fatos.

As investigações da Delegacia de Poconé apontaram quatro envolvidos no crime, sendo três deles identificados. No início dos trabalhos investigativos os suspeitos alegaram ter agido em legítima defesa, versão que foi descartada com a evolução das investigações.

A primeira versão apresentada no local dos fatos seria que um dos suspeitos teria quase atropelado a vítima, dando início a uma briga entre eles. A discussão teria evoluído para vias de fato, ocasião em que dois amigos do suspeito chegaram para ajudar a separar a briga, ocasião em que a vítima já havia sido atingida por um golpe de faca.

Porém em continuidade as investigações, foram ouvidas diversas testemunhas que trouxeram novos elementos que ajudaram a esclarecer as reais circunstâncias dos fatos. Segundo apurado, cerca de uma hora antes dos fatos a vítima e o suspeito tiveram uma discussão, ocasião em que o suspeito foi agredido pela vítima.

Eles seguiram para rumos diferentes, ocasião em que o suspeito acionou mais dois comparsas para ajudar a matar a vítima. Diante das evidências, o delegado de Poconé,  Maurício Maciel Pereira Júnior, representou pela prisão temporária dos dois suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.

A ordem de prisão temporária contra um dos suspeitos foi cumprida na quinta-feira (03) em Poconé. O suspeito identificado como autor das facadas foi preso nesta sexta-feira (04), em diligências em Cuiabá. As diligências continuam em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime. 

Fonte: PJC MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana