conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de armazenar grandes quantidades de entorpecentes

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um casal suspeito de armazenar entorpecentes dentro da própria residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.06), após ser identificado peal Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

As investigações iniciaram há cerca de um mês quando os policiais da Derf receberam informações de que o casal estava a serviço do tráfico de drogas, com a função principal de ocultar grandes cargas de entorpecentes em sua residência.

Segundo as investigações, o casal recebia valores em dinheiro para fazer a guarda da grande quantidade de entorpecente, assim como recebia parte da droga que era comercializada em pequenas porções.

Em diligências no local, logo na frente da residência os policiais avistaram na mesa da área um tablete de entorpecente. Diante das evidências, os policiais entraram na casa e questionada, a suspeita alegou que era para uso pessoal.

Em buscas no local, os policiais encontraram uma balança de precisão e uma quantidade significativa de entorpecente esfarelado. Durante entrevista com os policiais, o casal acabou confessando que guardou 160 tabletes de entorpecentes dentro de casa há alguns dias.

O casal recebeu R$ 2 mil para guardar a droga, ressaltando que a casa dos suspeitos possui apenas dois cômodos, um quarto grande e um banheiro. O entorpecente no período em que ficou na casa, estava ao alcance das crianças e de outras pessoas que passavam pela casa.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

1º Batalhão celebra 104 anos com homenagens a personalidades de MT

Publicado

por


A solenidade de formatura dos 104 anos do 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, agraciou 70 personalidades com a honraria mérito centenário ‘ Medalha Daniel de Queiroz ‘, na noite de quarta-feira (28.07), na sede da unidade, localizada no bairro do Porto,  na capital. 

A cerimônia foi presidida pelo comandante adjunto da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga e pelo anfitrião do ato solene, comandante do 1º BPM, tenente-coronel Marcos Guimarães. O Batalhão centenário da PM fez aniversário no dia 03 de junho, data de fundação da unidade, mas devido à pandemia da Covid-19, a solenidade foi adiada.

Alvarenga agradeceu a presença dos homenageados na ocasião e destacou a importância do 1º Batalhão para a história da segurança pública do Estado. “ É uma noite de alegria e reconhecimento de um importante trabalho de 104 anos. O esforço e dedicação de homens e mulheres que aqui laboram, todos  são  responsáveis pelo sucesso das incessantes ações em prol da segurança pública”, ressaltou o coronel.

Para agradecer a contribuição e apoio às ações desenvolvidas pelo 1º Batalhão, a PM homenageou autoridades militares e civis a medalha comemorativa do centenário como a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas; o deputado estadual Elizeu Nascimento, comandantes de Batalhões da PM e de Comandos Regionais, o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dentre outras importantes personalidades.

Homenageado, o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, fez questão de destaca o orgulho em fazer parte da história da unidade e apontou os satisfatórios índices de produtividade do 1º BPM. “Me sinto muito confortável em estar à frente desta tropa. Essa comenda é motivo de muito orgulho deste batalhão histórico que mantém os índices positivos de ações em prol da segurança”, afirmou Bustamante.

A unidade faz parte da história mato-grossense. Patrimônio histórico estadual, o 1º BPM, pertence ao 1º Comando Regional da PM, e é considerada fundamental à Segurança Pública.  O “Batalhão Daniel de Queiroz” é uma homenagem ao policial Daniel Queiroz, um carioca nascido em 1891 que atuou por mais de 40 anos na Polícia Militar de Mato Grosso, inclusive no 1º BPM, onde chegou ao posto de comandante da unidade.

“Somos um Batalhão que se alicerça em uma  história de 186 anos, quase dois séculos, ao longo deste caminho. Esse é um dia especial, a condecoração” Medalha Daniel de Queiroz” celebra esse novo momento da PM, que é marcado por investimentos em tecnologia embarcada, o uso de radiocomunicadores digitais, armas modernas e seguras que engradecem ainda mais nosso trabalho nas ruas”, disse o tenente-coronel Marcos Guimarães.

A solenidade de formatura contou com a presença do comandante de Estado Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, do comandante do Comando Especializado da PM (Cesp), coronel José Nildo Silva de Oliveira, comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo Moreira, comandante do 3º Comando Regional de Sinop, coronel Wesney de Castro Sodré dentre outros oficiais da PM, magistrados e autoridades civis.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de foragido por roubo em Rondonópolis

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com mandado de prisão em aberto por crime de roubo foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29.07), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) com apoio do Núcleo de Inteligência.

O foragido, de 21 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis desde de março de 2021 por envolvimento em crime de roubo.

Com informações sobre a localização do suspeito, os policiais foram até o endereço no bairro Cascalinho, onde ele foi encontrado e dado cumprimento à ordem de prisão.

Após os fatos, jovem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana