conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende casal por latrocínio que vitimou professor aposentado em Pedra Preta

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um casal que teve o envolvimento identificado em um latrocínio ocorrido em Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.08), após ser identificado nas investigações da delegacia do município.

O crime que vitimou o professor municipal recém-aposentado, Sérgio Ferreira Dias Neto, de 55 anos, ocorreu no dia 11 de março de 2019. A vítima estava em seu sítio na zona rural de Pedra Preta quando foi surpreendida pelos criminosos e atingida com diversas pauladas na cabeça.

O corpo foi localizado na manhã seguinte, já sem vida, com lesões na cabeça e mãos amarradas para trás. Os suspeitos subtraíram a caminhonete GM S-10 da vítima e uma espingarda.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe de policiais civis de Pedra Preta passou a realizar diversas diligências para esclarecimento do crime. A investigação apontou que um funcionário que trabalhava no sítio da vítima era o mentor do crime.

Com base no relatório de investigação, o delegado João Paulo Praisner representou pela prisão preventiva do casal de funcionários, um homem de 32 anos e uma mulher de 37, que foram decretadas pela Justiça.

As ordens de prisão foram cumpridas nesta terça-feira (07), sendo a mulher localizada na região central de Pedra Preta enquanto fazia compras. O suspeito por sua vez teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, onde já estava recolhido por cometimento de tráfico de drogas.

A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pedra Preta, onde interrogada, confessou que tinha conhecimento do planejamento do crime, confirmando que o companheiro foi um dos executores do latrocínio. Ela revelou que a princípio a intenção do companheiro era subtrair a caminhonete, porém durante a execução do roubo a vítima acabou sendo morta a pauladas.

O delegado parabenizou o toda a equipe de policiais civis de Pedra Preta pelo empenho na elucidação do caso. “É mais um crime grave esclarecido no município, sendo a vítima era um professor recém-aposentado e pessoa bastante conhecida na cidade”, disse João Paulo Praisner

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Casal tenta despistar barreira, mas PM descobre roupas furtadas de lojas em Cláudia e Sinop

Publicado

por


.

Policiais militares do 3º Pelotão de Cláudia (a 620 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (03.08), um homem e uma mulher por furtos.

A equipe realizava bloqueio policial na MT-423 sentido cidade de Marcelância quando percebeu que o motorista de um veículo manobrou seguindo outra direção. Devido à atitude, foi iniciado o acompanhamento e abordagem.

No veículo estava uma mulher e várias roupas novas com etiquetas no banco de trás. Questionado, o homem disse que tinha comprado as peças em Goiânia para revender em Peixoto de Azevedo, porém, foi indagado por estar fora da rota do destino.

Com a contradição, os policiais iniciaram a vistoria nas peças e, encontraram as etiquetas de duas lojas localizadas em Cláudia e Sinop. Em contato com os proprietários, confirmaram os furtos e as  características dos suspeitos batiam com as do casal.

A dupla confessou. Um entrava na loja e despistava o vendedor enquanto outro vestia mais de duas peças no provador. Logo em seguida, saiam com a desculpa que iam buscar o cartão do banco que tinha ficado no carro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM realiza passagem de comando do 2º CR de Várzea Grande nesta quarta-feira (5)

Publicado

por


.

A Polícia Militar de Mato Grosso realizará nesta quarta – feira (05) a troca de comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande. Coronel Marcos Roberto Sovinski deixa o cargo e passa o comando do CR ao coronel José Nildo Silva de Oliveira. A cerimônia ocorrerá às 19h30, no pátio da sede da unidade da PM, em Várzea Grande.

A solenidade de passagem de comando será conduzida pelo Comandante Geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. O evento que contará com público reduzido irá adotar medidas sanitárias de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde, como aferição de temperatura, distanciamento social, máscara e álcool em gel, por conta do coronavírus.

Com mais de 27 anos de prestação de serviço na PM, coronel Marcos Sovinski  vai para reserva remunerada. Atuante, o militar deixa seu legado na instituição através de importantes atuações policiais em prol da sociedade e no combate à criminalidade. Coronel Sovinski ficou à frente do 2º CR em Várzea Grande por dois anos e transferirá o cargo de comandante da unidade ao coronel José Nildo Silva de Oliveira de 42 anos.

Policial militar há quase 25 anos, coronel José Nildo reside no munícipio de Cáceres onde comanda o 6º Comando Regional. O militar é  formado em direito, bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Cuiabá (Unic) e em políticas de direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  O futuro  comandante do 2º CR é experiente e passou por diversos cursos especializados como o de Operacional de Rotam (COR) da PMMT, Operações Especiais – COEsp pela Polícia Militar do Distrito Federal, gerenciador de crises – CGC pela Polícia Militar do Estado do Paraná, de segurança diplomática e patrimonial em El Salvador, dentre outras formações.  

Coronel José Nildo comandou diversos batalhões e unidades especializadas na corporação, como o Sub Comando do Batalhão Rotam( 2009-2010); o policial foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais( Bope) de 2015 a 2017; coordenador do Grupo Especial de Segurança Fronteira- Gefron  ( 2017 a 2019) .

Atualmente o 2º Comando Regional sediado em Várzea Grande conta com um efeitivo de 605 policiais militares que atuam na região da baixada cuiabana e municipios adjacentes.

Serviço

Passagem de comando do 2 º CR de Várzea Grande

Data e horário: 05/08/2020 (quarta – feira) às 19h30.

Local: pátio do 2º CR, na Avenida Filinto Muller, nº 538, Centro, Várzea Grande

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana