conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende casal de traficantes durante buscas em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido pela Polícia Civil, através da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), resultou na prisão de um casal acusado de manter um comércio de drogas no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.

A prisão do suspeito, T.V.S., 22, o “Betão” e de sua companheira, H.C.M.M., 20, aconteceu durante cumprimento de ordem judicial decretada pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com base em investigações da DRE.

No endereço, os policiais foram recebidos pela suspeita, que questionada afirmou não ter nenhum material ilícito na casa. Durante as buscas, os policiais flagraram o momento em que a jovem pegou algo de cima do fogão e escondeu no bolso do shorts.

Em revista pessoal, foi encontrado com a traficante uma porção de pasta base e R$ 404 em dinheiro, adquirido com a atividade ilícita. Em continuidade as buscas, os policiais encontraram enterrado no quintal da casa, um pote plástico com várias porções de pasta base.

Em seguida, os policiais foram até o trabalho do suspeito T.V.S., que questionado, confessou que a droga era de sua propriedade e que ele e a companheira atuavam com o comércio de entorpecentes há bastante tempo.


Diante dos fatos, o casal foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia mais:  Polícia Civil prende pai acusado de abusar sexualmente das filhas

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

 

Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), o  Termo de Doação do terreno onde será construída a nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Em ótima localização, o local possui cerca de 3.000 m³, e foi cedido pela Prefeitura de Campo Verde ao Governo de Mato Grosso.

Logo após a assinatura e recebimento da escritura do terreno, foi realizada a visita in loco onde será construída a nova Delegacia de Polícia da cidade.

As tratativas finais foram feitas com a presença do secretário de Segurança Pública, sendo transferida o titularidade do terreno para o Governo. O projeto de engenharia da unidade policial está pronto, e agora serão realizadas ações sociais e outras providências para angariar os recursos para enfim construir as estruturas da nova delegacia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade vai estar muito bem servida e amparada no que tange a investigação.

“A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

Para o delegado geral, esse tipo de movimento traz benefícios institucionais, é vai ao encontro ao que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, com a sociedade, visando resolver problemas pontuais, como a modernização da delegacia de Campo Verde que já não servia mais para a realidade do município.


O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dos diretores da Polícia Civil, do Prefeito Fábio Schroeter, vereadores, além de outras autoridades e convidados.

Leia mais:  Suspeitos de homicídio identificados em Pontes e Lacerda

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

PM e Civil encontram 700 gramas de drogas enterradas no quintal de uma casa em Brasnorte; VÍDEO

Publicado

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente 700 gramas de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína que estavam escondidas no quintal de uma casa, no Bairro Nosso Lar em Brasnorte.
Segundo boletim de ocorrência, uma denúncia anônima revelou que no local havia comércio de drogas, e levou as equipes até a casa do suspeito A.S.M de 20 anos. Durante a abordagem pessoal, a polícia encontrou nos bolsos da calça do jovem, porções consideráveis de pasta base de cocaína. Ao ser questionado, ele confessou ter enterrado o restante do entorpecente no quintal, aos fundos do imóvel. Em vídeo, a equipe flagra o momento exato em que a droga é localizada. No total, foram apreendidas as quantias de 492 gramas de maconha e outras 256 gramas de pasta base de cocaína. Preso em flagrante e conduzido à Delegacia Judiciária Civil, o suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.       Fonte:ESerras

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeitos de homicídio identificados em Pontes e Lacerda
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana