Polícia
Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo
Assessoria | PJC-MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu, neste domingo (23), o suspeito atentar contra a vida de um motorista de aplicativo (Uber) de 57 anos, que sofreu tentativa de assalto, na madrugada de quarta-feira (19), no bairro Jardim do Estados, em Várzea Grande.
O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva, 24 anos, foi identificado como um dos autores. Ele integra um grupo criminoso que coopta adolescentes para prática de crimes. Um desses menores, A.S.S, 15 anos, foi apreendido também. O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva foi preso em poder de um revólver calibre 38, com seis munições.
O maior de idade foi indiciado por crimes de tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e integrada por menor de idade, posse irregular de arma de fogo e munições e corrupção de menor em concurso material. O menor também será responsabilizado em ato infracional pelos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.
A vitima trafegava pela Avenida Júlio Campos, quando nas proximidades de um supermercado atacadista reduziu a velocidade e ao passar pelo quebra-mola, foi surpreendida por três criminosos, todos armados e violentos, que cercaram o veículo, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro, mas ela decidiu acelerar o veículo, momento que os bandidos efetuaram oito disparos, um deles atingiu a vítima no lado direito do tórax. Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir até sua casa e pedir socorro.
Ainda muito debilitada, a vítima foi levada à Delegacia e fez o reconhecimento pessoal dos dois envolvidos. Ela chegou se a emocionar ao relembrar os momentos de terror que passou. Segundo a vítima, o menor era o mais agressivo.
Outro menor e um maior também já estão identificados por integrarem a organização criminosa. Ambos são procurados. Segundo apurou os policiais, o suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva coopta adolescente usando como moeda de troca entorpecentes com intuito de viciá-los para prática de roubos, o que ocasiona também agressividades, tornando mais propício a consumação de assaltos e também latrocínios.
O suspeito Luiz Henrique responde processos criminais de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Seu grupo criminoso é apontado como de altíssima periculosidade e é investigado em outros roubos ocorridos em Várzea Grande.
O flagrante foi lavrado pela delegada Elaine Fernandes que espera que outras vítimas possam reconhecer os autores.
Polícia
Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo
O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.
Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.
Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.
Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.
Polícia
Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”
A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.
De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.
O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.
Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.
“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.
Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra16 horas atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Cidades6 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá