conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu, neste domingo (23), o suspeito atentar contra a vida de um motorista de aplicativo (Uber) de 57 anos, que sofreu tentativa de assalto, na madrugada de quarta-feira (19), no bairro Jardim do Estados, em Várzea Grande.

O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva, 24 anos, foi identificado como um dos autores. Ele integra um grupo criminoso que coopta adolescentes para prática de crimes. Um desses menores, A.S.S, 15 anos, foi apreendido também. O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva foi preso em poder de um revólver calibre 38, com seis munições.

O maior de idade foi indiciado por crimes de  tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e integrada por menor de idade, posse irregular de arma de fogo e munições e corrupção de menor em concurso material. O menor também será responsabilizado em ato infracional pelos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.

A  vitima trafegava pela Avenida Júlio Campos, quando nas proximidades de um supermercado atacadista reduziu a velocidade e ao passar pelo quebra-mola, foi surpreendida por três criminosos, todos armados e violentos, que cercaram o veículo, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro, mas ela decidiu acelerar o veículo, momento que os bandidos efetuaram oito disparos, um deles atingiu a vítima no lado direito do tórax. Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir até sua casa e pedir socorro.

Ainda muito debilitada, a vítima foi levada à Delegacia e fez o reconhecimento pessoal dos dois envolvidos. Ela chegou se a emocionar ao relembrar os momentos de terror que passou. Segundo a vítima, o menor era o mais agressivo.

Outro menor e um maior também já estão identificados por integrarem a organização criminosa. Ambos são procurados. Segundo apurou os policiais, o suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva coopta adolescente usando como moeda de troca entorpecentes com intuito de viciá-los para prática de roubos, o que ocasiona também agressividades, tornando mais propício a consumação de assaltos e também latrocínios.

O suspeito Luiz Henrique responde processos criminais de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Seu grupo criminoso é apontado como de altíssima periculosidade e é investigado em outros roubos ocorridos em Várzea Grande.

O flagrante foi lavrado pela delegada Elaine Fernandes que espera que outras vítimas possam reconhecer os autores.

 

Comentários Facebook

Polícia

PM é acionada e encontra arma de fogo e facões usados para intimidar vítima de violência doméstica

Publicado

por


.

Policiais militares em Terra Nova do Norte (a 675 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta sexta-feira (29.05), um homem por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo pai da vítima, dizendo que sua filha estava sendo agredida pelo marido.

Os policiais foram até o local onde a mulher já aguardava a equipe. Ela apresentava hematomas no pescoço e nas pernas. A vítima contou que conseguiu fugir depois que o marido tentou estrangulá-la e ameaçada com um facão.

Os policiais foram até a residência do casal, onde encontraram o denunciado que foi rendido e detido. Dentro da casa, os militares encontraram dois facões e uma espingarda calibre 12, com 10 cartuchos atrás de um móvel.

A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde devido aos ferimentos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Força Tática encontra droga em casa no bairro Jardim Imperial II

Publicado

por


.

Uma equipe da Força Tática prendeu na noite de quinta-feira (28.05), um homem por tráfico de droga, no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, a informação descrevia um homem como responsável pela venda de entorpecente pelo bairro. Em diligência, os policiais identificaram o denunciado que tentou correr para dentro de uma casa, mas foi contido.

Dentro da residência, os militares encontraram uma mochila com cinco tabletes e uma porção menor de maconha. O suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana