Polícia
Polícia Civil prende autor de roubo de carga de chips e celulares
Assessoria | PJC-MT
Um jovem de 27 anos acusado de integrar uma quadrilha envolvida no roubo de carga de chips e aparelhos celulares foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. A prisão de Edpool Bruno Fortaleza de Queiroz de 27 anos,foi efetuada na última sexta-feira (08.02).
A mercadoria era transportada por uma empresa terceirizada, que havia sido contratada por uma rede de lojas de eletrodomésticos. No total foram roubados 119 aparelhos celulares de várias marcas e 353 chips diversos.
Edpool e mais dois comparsas monitoraram o caminhão que foi recolhido na tarde anterior, já carregado com os objetos, na casa do motorista da empresa que. Na manhã seguinte, ao sair, o motorista foi abordado e rendido juntamente com a esposa, no bairro 1º de Março, em Cuiabá.
Sob ameaça de serem mortos e na mira de revólveres, as vítimas foram obrigadas a seguirem até um local ermo, onde os criminosos concretizaram o roubo, levando todos os chips e celulares da empresa. Após tomaram rumo ignorado e as investigações da Polícia Civil iniciaram com a comunicação dos fatos, para identificar os suspeitos e localizar os objetos roubados
Durante o trabalho, a Derf chegou a Edpool, pessoa que teria utilizado seu veículo Corsa Classic, para dar suporte no roubo.
O veículo usado no crime não se encontrava em nome do suspeito, que foi preso em flagrante. Com ele foram encontrados quatro celulares da carga roubada e R$ 700,00, da venda dos produtos roubados, o que segundo o delegado André Monteiro “ajuda a provar a participação dele”, no assalto.
Conduzido à Derf Cuiabá, Edpool Bruno confessou a prática do crime, bem como foi reconhecido pelas vítimas como uma das pessoas que fazia ameaça e portava arma de fogo.
Edpool estava trabalhando como motorista de aplicativo (uber) e utilizava o referido veículo desde o ano passado. Ele é conhecido morador do bairro Tijucal.
As investigações da Especializada continuam para localizar e prender os demais participantes e receptadores da carga, assim como a localização dos demais objetos.
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Idosa é presa para cumprir pena de 9 anos por tráfico de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Colisão faz moto ficar embaixo de carreta em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Camionete e carro se chocam em rotatória na região central de Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
2 são presos com armas na Vila Horizonte. Suspeito confessa que pretendia ‘acerto de contas’
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Caminhão derruba fios de energia e motociclista prende pescoço em fiação, sofrendo grave acidente
-
Polícia2 dias atrás
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
-
Tangará da Serra12 horas atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Tangará da Serra16 horas atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará