conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste) esclareceu um furto a residência ocorrido no município, com a prisão do suspeito e recuperação dos objetos subtraídos. O suspeito, P.C.M.S., 21, foi flagrado comercializando os itens furtados e foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.

Segundo a Polícia, o detido tem passagens anteriores e é contumaz na prática de furtos na cidade. Ele também já teria tentando matar duas pessoas em ocasiões diferentes, quando tentava furtar as casas das vítimas no período noturno.

O crime que resultou na prisão do suspeito, ocorreu na terça-feira (14), em uma residência no bairro União. A vítima relatou que saiu para trabalhar e quando retornou para casa por volta das 17 horas, encontrou a porta dos fundos arrombada. Da residência, foram levados vários objetos, entre eles, duas bicicletas e duas furadeiras.

Assim que foi acionada do furto, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Xavantina iniciou as diligências, conseguindo informações de que um jovem estava pela cidade, vendendo uma bicicleta e uma furadeira e que os objetos poderiam ser da vítima.

Em diligências ininterruptas, os policiais conseguiram localizar o suspeito no final da manhã desta quarta-feira (15), no bairro Novo Horizonte. Questionado, o suspeito assumiu a autoria do crime e confessou que estava ocultando os objetos na casa do padrasto de sua companheira.

Leia mais:  COMUNICADO: Central de Ocorrências, DHPP, Decon e Derf Cuiabá estão sem internet

Em continuidade aos trabalhos, os policiais foram até a residência, onde realizaram a apreensão dos objetos furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima como de sua propriedade. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante de furto qualificado.


Segundo a Polícia, o suspeito tem diversas passagens por furto e atuou em duas tentativas de homicídio. Em uma das situações, o suspeito era menor de idade e atentou contra a vida de uma estudante. No outro caso, ele já era maior e atuou na tentativa de homicídio contra um idoso próximo a Prefeitura Municipal.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de roubar loja de óculos em VG

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A dupla que roubou uma loja de óculos na Avenida da Feb, em Várzea Grande, foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O assalto aconteceu na quarta-feira (17.07) e na quinta-feira (18), os suspeitos, Hilário Marcondes Carreira, 23 anos, e Danilo Catarino Lopes, 21 anos, foram presos pela Polícia Civil.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli autuou os dois por roubo majorado. Bertoli contou que os dois criminosos, armados, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, rendendo clientes e funcionários da empresa. Os dois deixaram o local levando vários produtos, conforme imagens capturadas pelo sistema de segurança da loja.

Pelas imagens também foi possível identificar que um terceiro comparsa deu suporte ao roubo. “Ele aguardava do lado de fora com um veículo de cor prata, com o fim de garantir a fuga dos demais”, disse.

O suspeito Hilário Marcondes Carreira faz uso de tornozeleira eletrônica e de posse dessa informação, os policiais efetuaram buscas prendendo-o na quinta-feira (18). Após ser detido, o suspeito confessou o roubo e apontou o colega Danilo Catarino Lopes, e o terceiro suspeito.  

Danilo Catarino, quando identificado na investigação desse roubo, já estava detido na Central de Flagrantes de Várzea Grande, por outro delito. Ele foi encaminhado até a Derf e também confessou sua participação no roubo.


O veículo GM Corsa usado na fuga dos criminosos foi apreendido. O terceiro suspeito ainda é procurado.

Leia mais:  Morador é assassinado com tiros na cabeça quando saía para trabalhar em Cuiabá - MT

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Três são flagrados no comércio de drogas em Colíder

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas no município de Colíder (650 km do Norte). O flagrante foi efetuado pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (19.07).

Além das prisões, a ação resultou na apreensão de quase R$ 2 mil, em dinheiro, proveniente da venda de entorpecente e porções de maconha. Os suspeitos A.F.V, , 22, B.C.R., 24, e a mulher K.T. P.V., 19, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os dois rapazes tem em condenações, sendo B.C.R., um por tráfico de drogas e A.F.V, por roubo majorado.

Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais civis em uma casa no bairro Jardim Alegre. O endereço foi descoberto pelos investigadores, durante diligências na região para identificar locais conhecido como “boca de fumo”.

Após indícios de traficância, a equipe da delegacia passou a monitorar a residência, logrando êxito em surpreender o trio nesta manha de sexta-feira (19).

Na casa foram apreendidos mais de R$ 1,9 mil em dinheiro, três porções de maconha, aparelhos celulares, e uma agenda com anotações do tráfico praticado pelos suspeitos.

Os conduzidos foram interrogados pelo delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.


Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Leia mais:  Estudantes são conduzidos pela PM por ameaça de morte contra colegas de escola em Denise

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana