Polícia
Polícia Civil prende autor de dezenas de furtos a comércios de Várzea Grande
Assessoria | PJC-MT
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERRF-VG) prendeu na quarta-feira (07) um integrante de uma associação criminosa fortemente atuante em delitos patrimoniais na região metropolitana. Apenas nos últimos três dias, Rodrygo Alexandre dos Santos, conhecido como “Jatobá”, foi identificado em, pelo menos, dois furtos a comércios. Contudo, até o momento, o suspeito já confessou sua participação em diversos outros furtos a empresas de Várzea Grande, e também Cuiabá.
Nesta semana, de segunda (05) a quarta-feira (07), Rodrigo invadiu a mesma empresa (Gazin), em dois endereços diferentes (Cristo Rei e Av.Couto Magalhães), ocaisão em que foi surpreendido e preso em flagrante pelos policiais da Derrf-VG.
As investigações apontaram que Rodrigo é um dos integrantes contumazes da associação criminosa que atua em diversos furtos praticados em estabelecimentos comerciais da região central e outros bairros de Várzea Grande. O grupo também agia na Capital.
Repetições
O delegado à frente das investigações, Afonso Monteiro da Silva Junior, explica que o suspeito, e seus comparsas, chegavam a furtar os mesmos estabelecimentos de forma reiterada. Apenas em 2018 foram quatro furtos às lojas Ricardo Eletro (Cristo Rei e Av. Couto Magalhães). Nestas ações, os criminosos subtraíram centenas de aparelhos celulares, diversos televisores e eletrodomesticos.
A mesma atuação da associação criminosa também se estendia para o município de Cuiabá. O grupo é suspeito de atuar repetidamente (cerca de 10 vezes) em furtos a uma mesma loja (Ricardo Eletro) localizada nos bairros CPA 1 e CPA 4, na Capital.
Valores expressivos
A estimativa de lucro obtido pelo grupo criminoso nas ações delitivas é expressiva, se considerado os valores das mercadorias que foram subtraídas ao longo dos sucessivos furtos a estabelecimentos comerciais, explica o delegado. “Para se ter uma ideia, apenas em uma loja (Acaua), a associação criminosa furtou 1.200 peças de roupas. Em outra loja (Macro Informatica) foi subtraído aproximadamente R$ 80 mil reais”.
Confissão
Conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, na quarta-feira (07), Rodrigo confessou com riqueza de detalhes a prática de dezenas de furtos na região metropolitana.
Os furtos eram praticados, em geral, durante a madrugada. Os criminosos arrombavam as portes e os cofres, subtraindo em seguida dinheiro e objetos de valor dos estabelecimentos. Veículos davam apoio logístico do lado externo para fuga e transporte do material furtado.
Rodrigo foi autuado em flagrante pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, nos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.
Investigação
“Os trabalhos investigativos da Derf-VG vão priorizar nos próximos dias a desarticulação dessa vultuosa associação criminosa, objetivando a prisão de todos os seus integrantes”, ressalta.
As investigações prosseguem na especializada também para identificar outros diversos furtos suspeitos de terem sido praticados pela associação, incluindo a uma loja de vestuário que fechou às portas recentemente após ser vítima de novas ações da quadrilha.
Polícia
Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo
Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.
Veja o vídeo abaixo
No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.
A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.
Fonte: Repórter MT
Polícia
Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis
Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.
VEJA O VÍDEO ABAIXO
Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.
Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.
“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.
Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.
Fonte: G1/MT
-
Polícia4 dias atrás
Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Envolvido na morte de 7 pessoas é preso pela DHPP de Tangará da Serra
-
Polícia22 horas atrás
Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Homem é preso após agredir mulher com chutes e socos em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Prefeito Vander Alberto Masson assina Ordem de Serviço para construção de Centro Municipal de Ensino no Jardim Buritis
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Praça da Esmeralda: Evento gratuito de Aerodance promete saúde e diversão para todas as idades
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Caminhão destrói muro de residência em Tangará. Dono de imóvel pede para arcar com despesas