sábado, 15 de novembro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil prende autor de dezenas de furtos a comércios de Várzea Grande

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

 

 

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERRF-VG) prendeu na quarta-feira (07) um integrante de uma associação criminosa fortemente atuante em delitos patrimoniais na região metropolitana. Apenas nos últimos três dias, Rodrygo Alexandre dos Santos, conhecido como “Jatobá”, foi identificado em, pelo menos, dois furtos a comércios. Contudo, até o momento, o suspeito já confessou sua participação em diversos outros furtos a empresas de Várzea Grande, e também Cuiabá.

Nesta semana, de segunda (05) a quarta-feira (07), Rodrigo invadiu a mesma empresa (Gazin), em dois endereços diferentes (Cristo Rei e Av.Couto Magalhães), ocaisão em que foi surpreendido e preso em flagrante pelos policiais da Derrf-VG.

As investigações apontaram que Rodrigo é um dos integrantes contumazes da associação criminosa que atua em diversos furtos praticados em estabelecimentos comerciais da região central e outros bairros de Várzea Grande. O grupo também agia na Capital.

Repetições

O delegado à frente das investigações, Afonso Monteiro da Silva Junior, explica que o suspeito, e seus comparsas, chegavam a furtar os mesmos estabelecimentos de forma reiterada. Apenas em 2018 foram quatro furtos às lojas Ricardo Eletro (Cristo Rei e Av. Couto Magalhães). Nestas ações, os criminosos subtraíram centenas de aparelhos celulares, diversos televisores e eletrodomesticos.

A mesma atuação da associação criminosa também se estendia para o município de Cuiabá. O grupo é suspeito de atuar repetidamente (cerca de 10 vezes) em furtos a uma mesma loja (Ricardo Eletro) localizada nos bairros CPA 1 e CPA 4, na Capital.

Valores expressivos

A estimativa de lucro obtido pelo grupo criminoso nas ações delitivas é expressiva, se considerado os valores das mercadorias que foram subtraídas ao longo dos sucessivos furtos a estabelecimentos comerciais, explica o delegado. “Para se ter uma ideia, apenas em uma loja (Acaua), a associação criminosa furtou 1.200 peças de roupas. Em outra loja (Macro Informatica) foi subtraído aproximadamente R$ 80 mil reais”.

Confissão

Conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, na quarta-feira (07), Rodrigo confessou com riqueza de detalhes a prática de dezenas de furtos na região metropolitana.

Os furtos eram praticados, em geral, durante a madrugada. Os criminosos arrombavam as portes e os cofres, subtraindo em seguida dinheiro e objetos de valor dos estabelecimentos. Veículos davam apoio logístico do lado externo para fuga e transporte do material furtado.

Rodrigo foi autuado em flagrante pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, nos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.

Investigação

“Os trabalhos investigativos da Derf-VG vão priorizar nos próximos dias a desarticulação dessa vultuosa associação criminosa, objetivando a prisão de todos os seus integrantes”, ressalta.

As investigações prosseguem na especializada também para identificar outros diversos furtos suspeitos de terem sido praticados pela associação, incluindo a uma loja de vestuário que fechou às portas recentemente após ser vítima de novas ações da quadrilha.

Polícia

Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Published

on

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.

A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.

A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.

O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.

A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Published

on

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.

O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana