domingo, 09 de novembro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil prende 5º suspeito de roubar e sequestrar família em Juína

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

O quinto integrante da quadrilha que roubou e sequestrou três membros de uma família em Juina (745 km a Noroeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (30). O suspeito, Cristian Willian da Silva Rosa, 21 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido, após ser localizado escondido no bairro Padre Duílio.

O suspeito e mais quatro respondem por roubo qualificado, receptação e associação criminosa.Com eles foram apreendidas a arma do crime e também a caminhonete Hilux tomada de assalto da família e um motocicleta Honda Bros, também roubada.

Na noite de quarta-feira (28), três pessoas (vítimas) entraram na Delegacia, assustadas, pedindo socorro. Elas tinham acabado de sofrer um roubo seguido de sequestro.

As vítimas contaram que chegavam em casa quando foram rendidas. Do roubo foram subtraídos diversos produtos, bem como uma caminhonete Hilux. Ao final, as vítimas foram colocadas no veículo Hilux, porém,  ao passarem na frente da unidade policial pularam da caminhonete. 

Com apoio da Polícia Militar os autores foram. No decorrer das rondas, uma guarnição da Polícia Militar s deparou com um Fiat Uno, usado para dar cobertura a ação criminosa. Na ocasião, houve troca de tiro e o suspeito Lucas Vinicius Celestino de Jesus Garbim, 22, conhecido por Marreta, morreu.

Com informações levantadas de um endereço, local em que criminosos poderiam estar, as equipes conseguiram surpreender os suspeitos. No interior da casa foram encontradas várias pichações na parede, em alusão a uma facção criminosa. 

Os quatro jovens foram levados à Delegacia de Polícia e interrogados pelo delegado plantonista, Marco Bortolotto Remuzzi. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

Os quatro presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, receptação e associação criminosa são: Cleberson Willian Domingues Gonçalves, 20, Dalino Marques da Silva, 22, (passagem por roubo em Brasnorte, Luiz Fernando da Silva Rosa, 20, e Cristiano Rodrigues Correia,  28 anos, que teria dado apoio aos executores do roubo,

As investigações continuam com objetivo de prender o sétimo envolvido no assalto.

 

Polícia

Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Published

on

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.

A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.

A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.

O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.

A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Published

on

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.

O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana