sábado, 26 de abril de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil prende 5º suspeito de roubar e sequestrar família em Juína

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

O quinto integrante da quadrilha que roubou e sequestrou três membros de uma família em Juina (745 km a Noroeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (30). O suspeito, Cristian Willian da Silva Rosa, 21 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido, após ser localizado escondido no bairro Padre Duílio.

O suspeito e mais quatro respondem por roubo qualificado, receptação e associação criminosa.Com eles foram apreendidas a arma do crime e também a caminhonete Hilux tomada de assalto da família e um motocicleta Honda Bros, também roubada.

Na noite de quarta-feira (28), três pessoas (vítimas) entraram na Delegacia, assustadas, pedindo socorro. Elas tinham acabado de sofrer um roubo seguido de sequestro.

As vítimas contaram que chegavam em casa quando foram rendidas. Do roubo foram subtraídos diversos produtos, bem como uma caminhonete Hilux. Ao final, as vítimas foram colocadas no veículo Hilux, porém,  ao passarem na frente da unidade policial pularam da caminhonete. 

Com apoio da Polícia Militar os autores foram. No decorrer das rondas, uma guarnição da Polícia Militar s deparou com um Fiat Uno, usado para dar cobertura a ação criminosa. Na ocasião, houve troca de tiro e o suspeito Lucas Vinicius Celestino de Jesus Garbim, 22, conhecido por Marreta, morreu.

Com informações levantadas de um endereço, local em que criminosos poderiam estar, as equipes conseguiram surpreender os suspeitos. No interior da casa foram encontradas várias pichações na parede, em alusão a uma facção criminosa. 

Os quatro jovens foram levados à Delegacia de Polícia e interrogados pelo delegado plantonista, Marco Bortolotto Remuzzi. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

Os quatro presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, receptação e associação criminosa são: Cleberson Willian Domingues Gonçalves, 20, Dalino Marques da Silva, 22, (passagem por roubo em Brasnorte, Luiz Fernando da Silva Rosa, 20, e Cristiano Rodrigues Correia,  28 anos, que teria dado apoio aos executores do roubo,

As investigações continuam com objetivo de prender o sétimo envolvido no assalto.

 

Polícia

Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Diamantino

Published

on

A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira, 25, que foi localizado o corpo de Letícia Maria da Silva Campos, de 24 anos, em uma área conhecida como Pedreira, em Diamantino (154 km de Tangará da Serra). Ela estava desaparecida desde o último sábado (19).

Segundo informações no boletim de ocorrência, a jovem havia saído para uma tabacaria e, desde então, não foi mais vista. Os investigadores iniciaram as diligências e, através de câmeras de segurança do sistema Vigia Mais MT, aos arredores do local onde ela foi vista pela última vez, identificaram que um homem havia colocado a vítima dentro de um carro. Ele foi localizado e conduzido para esclarecimentos.

Na delegacia, o suspeito contou que a vítima havia sido morta e indicou o local onde ele e mais dois envolvidos (todos os três irmãos) haviam ocultado a jovem. A Politec analisou e removeu o corpo, que estava em decomposição e numa cova rasa. Segundo informações, a vítima também estava nua.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, que irá confirmar a causa da morte.

A Polícia Civil está em diligências no momento para localizar os outros dois suspeitos.

Fonte: Só Notícias

Continue Reading

Polícia

Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço

Published

on

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá (a 252 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Quatro pessoas estão envolvidos no crime.

Por volta das 18h, a Polícia Militar juntamente com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma ocorrência de sequestro no bairro Morada do Ouro.

Quando os militares chegaram no local, os criminosos tinham fugido com um veículo HB20 branco de uma das vítimas, levando a adolescente.

Um trabalho de inteligência foi realizado. Após diversas buscas, a PM localizou, em uma região de mata, duas placas de veículos roubados e um lençol.

Pouco mais à frente, dentro de um poço, o corpo de Heloysa foi achado com as mãos e pés amarrados. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Após análise das imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os autores do crime. Em rondas, a PM conseguiu capturar dois homens, sendo um de 17 anos e outro de 18 anos.

Aos PMs, a dupla confessou autoria no crime e afirmou que a morte da menor teria motivação passional e que foram contratados para matar.

O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios conduz o inquérito.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana