conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil participa de seminário sobre trabalho infantil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil de Mato Grosso participou do seminário “Trabalho Infantil: Fortalecimento da Rede de proteção em Mato Grosso”, realizado nos dias 10 e 11 de junho, pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT 23ª Região), em Cuiabá, em comemoração ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, intitulado no dia 12 de junho.

Os investigadores de polícia Ademar Torres, Edmir Soares de Sena, Tatiane Castro e a analista Alcimara Neuza Perin, estiveram presentes no seminário que objetivou sensibilizar, mobilizar e articular com profissionais de diversas instituições e órgãos envolvidos na temática, formas de proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em situação de extremo risco e vulnerabilidade social, levando-os a uma situação de trabalho precoce.

O investigador Ademar Torres, no momento da apresentação argumentou que a prevenção realizada pelos projetos sociais nas escolas por meio de diálogos formativos, roda de conversas, debates sobre drogas, violência, sexualidade, direito e deveres busca orientar jovens acerca do fenômeno das drogas que por sua vez, se desdobra em crimes como violência doméstica, violência de trânsito, violência urbana, assassinatos, trabalho infantil, abuso e exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

“O fato de a Polícia Civil poder se deslocar até as escolas e levar informações precisas fortalece a rede de proteção”, destacou.


O evento foi organizado pelos Auditores-Fiscais do Trabalho (AFTs) da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MT), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Poder Judiciário de Mato Grosso, Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho (TRT/MT 23ª Região) Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), e Comissão do Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT).

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Campo Novo do Parecis

Jovem é assassinado a golpes de faca ao cobrar aluguel de amigo em Campo Novo do Parecis

Publicado

Um jovem de 25 anos foi morto a golpes de faca na noite desta sexta-feira (13) no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento referente ao aluguel do imóvel, divido entre vítima Weverton Nunes Campos e o suspeito, que não teve a identidade divulgada. Conforme as investigações, Weverton teria encontrado o colega na rua e cobrou o aluguel. Com a ajuda de um outro homem, imobilizaram a vítima e o atacaram desferindo cerca de 20 golpes de faca.  Socorrido pelo SAMU foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade. Weverton sofreu perfurações em todo corpo.


A Polícia Civil, investiga o caso. O suspeito deverá ser autuado por homicídio qualificado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação Lei Seca prende 83 motoristas por embriaguez ao volante
Continue lendo

Polícia

Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

 

Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), o  Termo de Doação do terreno onde será construída a nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Em ótima localização, o local possui cerca de 3.000 m³, e foi cedido pela Prefeitura de Campo Verde ao Governo de Mato Grosso.

Logo após a assinatura e recebimento da escritura do terreno, foi realizada a visita in loco onde será construída a nova Delegacia de Polícia da cidade.

As tratativas finais foram feitas com a presença do secretário de Segurança Pública, sendo transferida o titularidade do terreno para o Governo. O projeto de engenharia da unidade policial está pronto, e agora serão realizadas ações sociais e outras providências para angariar os recursos para enfim construir as estruturas da nova delegacia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade vai estar muito bem servida e amparada no que tange a investigação.

“A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

Para o delegado geral, esse tipo de movimento traz benefícios institucionais, é vai ao encontro ao que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, com a sociedade, visando resolver problemas pontuais, como a modernização da delegacia de Campo Verde que já não servia mais para a realidade do município.


O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dos diretores da Polícia Civil, do Prefeito Fábio Schroeter, vereadores, além de outras autoridades e convidados.

Leia mais:  Balanço parcial contabiliza 17 prisões cumpridas na Capital

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana