quinta, 23 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil participa de Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Cuiabá

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio do Núcleo de Atendimento ao Idoso, participa da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve início na manhã desta quarta-feira (17.04), no Auditório do Senai, em Cuiabá. Serão dois dias de evento que será encerrado na quinta-feira (18.04).

A Conferência visa discutir os reflexos e as diretrizes para fortalecer as políticas públicas do idoso, que serão levadas para a Conferência Estadual, além de abordar temas como dignidade humana e violência da pessoa idosa e enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é um dos organizadores do evento e está formulando como funcionará a Rede de atendimento para pessoa idosa.

Atualmente o Núcleo do Idoso atende na 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá. O delegado responsável pelo Núcleo, Vitor Chab Domingues, que participou da abertura da Conferência, afirmou que o Núcleo é parceiro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

“O Conselho também está elaborando como será as atribuições do núcleo referente aos crimes a serem elucidados, a criação da Delegacia dos Direitos do Idoso e o fortalecimento desta delegacia, com viaturas, efetivo, entre outros”, destacou o delegado.

 

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana