Polícia
Polícia Civil participa de ação social promovida pelo Tribunal de Justiça
Assessoria | PJC-MT
A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil junto a Gerência de Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), participaram do evento “12º Ribeirinho Cidadão”. A ação social é promovida pela Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a qual é coordenada pelo juiz de direito José Antônio Bezerra Filho.
Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas em dois dias de trabalho. O primeiro dia aconteceu na segunda-feira (04.02), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul). Na terça-feira (05.02), foram realizados serviços para comunidade da cidade de Barão de Melgaço (113 km ao Sul). A programação segue na próxima quarta-feira (13.02), no município de Poconé (104 km ao Sul).
No evento, foi destacada a importância das atividades realizadas em conjunto e parceria com a comunidade, visando fortalecer o vínculo entre os órgãos públicos, bem como a aproximação com o cidadão.
Vários serviços foram oferecidos ao publico em geral como, emissão de segunda via de certidão de nascimento, de casamento, de óbito, de hipossuficiência, de carteira de trabalho, disponibilizada confecção de CPF, ofertada realização de foto 3×4, plastificação de documentos, além de corte de cabelo, atendimento médico, atendimento de assistente social sobre a previdência social, entre outras orientações.
Durante as atividades, o “Bom Dog”, mascote do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvido pela PJC, esteve presente trazendo alegria para as crianças e pais que passavam pelo local. Na ocasião foram divulgadas as atividades e ações sociais promovidas pela instituição.
Além da Polícia Civil participaram também do trabalho social, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setas), Exército e Marinha do Brasil, Defesa Civil, Polícia Militar (Cavalaria, Ambiental, Rotan e Bope), Corpo de Bombeiro Militar, Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer), Policia Rodoviária Federal (PRF), Gerência Estadual de Polícia Comunitária da SESP, Defensoria Pública, Ouvidoria do Tribunal de Justiça, INSS, Sesc, Galvan Escola de Cabeleireiros e Prefeitura Municipal de Cuiabá.
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Polícia5 dias atrás
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Caminhão derruba fios de energia e motociclista prende pescoço em fiação, sofrendo grave acidente
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Fiação de internet caída sobre asfalto provoca acidente com 3 veículos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Civil prende faccionados e apreende grande quantidade de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Condutora invade preferencial e provoca colisão com camionete na Vila Alta
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Tangaraenses são alertados sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti