sexta, 24 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil localiza corpo de adolescente que estava desaparecido há um mês

Publicado em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Após um mês do desaparecimento de um adolescente em Alta Floresta (803 km a norte de Cuiabá), a Polícia Civil do município localizou o corpo do menor na tarde desta quinta-feira (21.05) e confirmou se tratar de um crime de homicídio. 

As diligências iniciaram no dia 21 de abril, após registro da ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Alta Floresta, pela mãe do adolescente. Nas investigações, a polícia apurou que Renan Jonatas Ramos fazia parte de uma organização criminosa atuante na região e foi morto, supostamente, por seus comparsas.   

Os trabalhos conduzidos pela equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios, com apoio das Divisões de Entorpecentes e de Roubos e Furtos da Delegacia de Alta Floresta, identificaram a existência de um possível decreto de morte do adolescente, estabelecido pela principal liderança da associação junto a seus “conselheiros”. 

Durante os 30 dias de checagens de informações, a Polícia Civil obteve indícios confirmando a linha investigava sobre o homicídio planejado pela facção como forma de punição ao adolescente por ele ter evitado a morte decretada de outro comparsa, que fugiu da cidade de Alta Floresta após ser avisado pela vítima. 

Desde então, as equipes da Polícia Civil realizaram diligências em busca do paradeiro do corpo do adolescente e do local exato da execução. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição na estrada Céu Azul, na Comunidade Paraíso, zona rural do município. A vítima estava aproximadamente 10 metros após uma cerca, com as roupas (calça jeans, camiseta amarela, boné, chinelos e uma carteira com documentos pessoais), as mesmas que usava no dia do seu desaparecimento, conforme fotos obtidas pela Polícia Civil. 

Foi verificada que a vítima tinha quatro orifícios no crânio. No local foi encontrado também um projétil de arma de fogo que submetido à caracterização e identificação pela Politec e, posteriormente, será feita a comparação balística.

Com a localização do cadáver, a Polícia Civil de Alta Floresta intensificará as diligências em buscas de mais informações para a confirmação dos indícios, identificação de autoria e prisão dos envolvidos no homicídio. 

Fonte: PJC MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana