Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Polícia Civil intercepta armas que seriam levadas a facção e impede ‘vingança’ por morte no domingo

Publicado em

Após investigação, Polícia Civil de Tangará da Serra tomou conhecimento de que criminosos que fazem parte de uma facção criminosa que atua no município, em ato de vingança ao homicídio ocorrido no último domingo, 03, teriam jurado de morte integrantes de outra facção rival.

Os policiais passaram a acompanhar uma mulher que faria a entrega de armas de fogo para outros integrantes, incumbidos, segundo a PJC, de realizar a execução dos rivais.

Os policiais flagraram o momento em que essa mulher se encontrou com um criminoso no Bairro Morada do Sol e deixou com ele uma arma de fogo. “Ela estava uma camionete S10 quando os policiais a abordaram na Avenida Ismael José do Nascimento e apreenderam com ela dois revólveres calibres 38 e 44”, informou a polícia.

O motorista da camionete apresentou uma carteira de habilitação falsa e também foi preso. “Os policiais mantiveram vigilância no indivíduo do Bairro Morada do Sol que teria recebido a terceira arma e quando ele se preparava para deixar sua casa, foi surpreendido pelos policiais civis”, completou a polícia.

O indivíduo que possui diversas passagens, resistiu a prisão e tentou disparar nos policiais, que agiram em legítima defesa e alvejaram o indivíduo na região da cintura como forma de cessar a agressão. “O indivíduo foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital municipal. Nenhum dos policiais ficou ferido durante a ação. Dessa forma então foram apreendidos três revólveres e 37 munições em poder dos criminosos, impedindo a ocorrência de mais assassinatos”, concluiu a PJC.

Tangará da Serra

Palestras levam informações sobre práticas alimentares saudáveis aos Centros Municipais de Ensino

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio do setor de Alimentação Escolar, tem levado uma série de palestras aos Centros Municipais de Ensino (CME’s) com foco na Educação Nutricional, conforme previsto no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem por objetivo estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis, que colaborem para a aprendizagem, o estado de saúde do escolar e a qualidade de vida do indivíduo.

Ao longo do ano as nutricionistas Juliana Jander e Hylana Siqueira executam a educação nutricional nos CME’s, seguindo um cronograma anual com diversas atividades. Juliana Jander é encarregada por executar o cronograma de palestras sobre alimentação saudável para os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5 º ano, e nesse primeiro instante o tema abordado por ela foi “Por que comer?”.

Já a nutricionista Hylana Siqueira, que é responsável em executar o cronograma de palestras para os alunos da Educação infantil, do Maternal ao Pré 2, tem repassado aos alunos nesse semestre informações com o tema: “Conhecendo mais sobre os alimentos”.

De uma forma lúdica, as nutricionistas realizam as palestras repassando informações através de música, brincadeiras e explicações. A participação dos alunos durante as apresentações tem sido muito satisfatória, onde ele aprendem brincando sobre a importância para a saúde de alimentar-se bem.

Nesse primeiro semestre já foram desenvolvidas palestras nos CME’s para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e, ainda nesse semestre, serão realizadas palestras para os anos finais do Ensino Fundamental, bem como o desenvolvimento do projeto Programa Saúde na Escola (PSE) para os anos iniciais e finais.

Alexandre Rolim/Assessoria Semec

Continue Reading

Tangará da Serra

Jovem é assassinado com vários tiros na frente da mãe em Tangará da Serra

Published

on

Nesta noite de terça-feira, 16, em Tangará da Serra, mais um homicídio foi registrado. O crime tem características de execução e aconteceu na Rua 17, entre os bairros Jardim Esmeralda, Jardim Vitória e Jardim Monte Líbano.

A vítima foi identificada como Maycon dos Santos, 29 anos. Ele foi assassinado no bar da própria mãe com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações repassadas à reportagem, Maycon estava sentado na frente de sua mãe, quando foi alvejado pelos criminosos que teriam chegado ao local em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou vários disparos.

Segundo a Polícia Militar, acionada para atender à ocorrência, Maycon havia deixado a prisão há pouco tempo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana