sábado, 15 de novembro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de entorpecentes na Capital

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil realizou a incineração de quase duas toneladas e meia de drogas, na manhã desta quarta-feira (05) em Cuiabá.

Os entorpecentes, divididos em maconha, pasta base de cocaína e drogas sintéticas, foram destruídos na fornalha de uma fábrica de estocagem de grãos, localizada na rodovia dos Imigrantes, bairro Distrito Industrial.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as duas toneladas e meia de entorpecente foram apreendidas durante o segundo semestre de 2018, especialmente em operações policiais realizadas pela unidade especializada.

Essa é a segunda incineração do ano. Em maio, mais de duas toneladas foram incineradas pela DRE. Geralmente as incinerações são realizadas uma vez ao ano, no entanto, em razão da grande quantidade de entorpecentes apreendida no segundo semestre foi necessária outro ato de incineração.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que a metodologia de trabalho da DRE é dividida em duas vertentes de combate ao tráfico de drogas. Uma com foco no enfrentamento ao tráfico interestadual que envolve grandes carregamentos de drogas vindos do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) e da fronteira com a Bolívia.

O segundo ponto de trabalho busca o combate ao “tráfico formiguinha” que abastece as bocas de fumo enraizadas nos bairros da região metropolitana, e também fomenta outros tipos de delitos como roubo, homicídio, furto e latrocínio.

“Além do trabalho das equipes policiais, algumas apreensões são resultantes de denúncias anônimas feitas pela sociedade. Toda denúncia que chega a DRE é devidamente checada pelos policiais”, destacou o delegado.

No montante de drogas incineradas também constam apreensões de outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar que são entregues nas duas Centrais de Flagrantes, de Cuiabá e Várzea Grande.

Acompanharam o ato de incineração os policiais civis da DRE, da Gerência de Operações Especiais (GOE), representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), OAB-MT, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Publico Estadual, Autoridade Judiciária da Vara Criminal de Cuiabá, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Delegado Geral da PJC, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

 

Polícia

Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Published

on

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.

A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.

A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.

O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.

A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Published

on

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.

O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana