sexta, 24 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil identifica mãe que abandonou recém-nascida em Colíder

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil identificou a mãe da bebê recém-nascida que supostamente foi encontrada em frente a uma casa na beira da estrada, na tarde de sexta-feira (05.04), em Colíder (650 km ao Norte). A mãe da recém-nascida foi identificada como a mulher que inicialmente disse ter encontrado a criança.

A suspeita M.N.D.B.S. ainda não foi ouvida, e deve responder pelo crime de abandono de incapaz majorado pelo fato de ter sido praticado pela própria mãe da criança.

As investigações iniciaram após o Conselho Tutelar acionar a Polícia Militar para relatar que uma criança recém-nascida foi entregue no Hospital Regional, por uma senhora. Aos policiais, a mulher afirmou ter recebido o bebê de uma amiga que o encontrou na porta de casa e pelas circunstâncias a criança havia nascido há poucas horas, sendo levada ao hospital pela testemunha para os devidos cuidados médicos.

Com base nas informações fornecidas pela testemunha, os policiais foram até a Estrada do CTG, local em que a criança teria sido achada. No endereço, os policiais foram recebidos por M.N.D.B.S. que contou ter encontrado a recém-nascida, relatando que durante a madrugada acordou com o latido do seu cachorro, e quando foi verificar o motivo encontrou a criança, em frente a sua casa, ao lado da estrada.

Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil descobriu que a versão contada por M.N.D.B.S. não era verdadeira e que ela era mãe da criança. O pai também foi identificado e ouvido na Delegacia de Colíder pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, relatando que ele e a esposa possuem outros quatro filhos e que a companheira entrou em trabalho de parto na madrugada de sexta-feira (05).

Segundo o pai da criança, a mãe não estava em seu estado normal quando entregou a recém-nascida a amiga e  que ela quer sim ficar com a filha. O bebê continua no Hospital Regional de Colíder recebendo os devidos cuidados médico e apresentando ótimo estado de saúde. A mãe deve ser ouvida ainda essa semana na Delegacia de Colíder.

 

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana