conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil flagra oficina de desmanche de veículos no Dom Aquino

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil flagrou uma oficina de desmanche de veículos na manhã desta segunda-feira (10), em fiscalização contra o comércio de peças clandestinas de automóveis, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), no bairro Dom Aquino, na Capital.

Após uma denúncia efetuada na Delegacia, os policiais encontraram no local uma carcaça de veículo Fiat Uno, sem marcação, ou seja, sem os sinais de identificação veicular, 1 câmbio de Fiat Strada ano 2015, com numeração raspada. O responsável pelo estabelecimento, E.A.C, 44 anos, foi levado para a Delegacia e autuado em flagrante no crime de receptação.

No terreno dos fundos, os policiais encontraram um veículo Fiat Uno 2012 que era desmanchado naquele momento. O veículo já estava com todos os sinais suprimidos.

 Ao ser indagado sobre o câmbio, o suspeito informou ter comprado em Goiânia e o veículo, segundo ele, adquirido em um desmanche, localizado no bairro Dom Aquino.

A Polícia Civil esclarece que tanto o vendedor quanto o comprador de peças produtos veículos roubados/furtados, são responsabilizados criminalmente. O crime é o de receptação, previsto no artigo 180, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 01 a 04 anos, e multa (comprador). Para quem comercializa a pena é ainda maior, reclusão de 03 a 08 anos, e multa (receptação qualificada).

A receptação de peças de veículos desmontados alimenta a cadeia delitiva de roubos e furtos, além de gerar prejuízos ao consumidor que adquire produto de má qualidade,

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Homem agride seguranças de boate com garrafa e acaba preso em Tangará da Serra

Publicado

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo (23) após agredir dois seguranças de uma boate localizada na Avenida Brasil no Centro em Tangará da Serra.

Segundo boletim de ocorrência, a gerente do estabelecimento acionou a Polícia Militar, por conta de uma confusão no local. Dois seguranças foram agredidos com uma garrafa e sofreram ferimentos na mão e cabeça, sendo encaminhados pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para novas avaliações médicas.

O suspeito dispensou atendimento médico. Agressivo, desrespeitou as ordens da policia e precisou ser algemado. O homem foi encaminhado a delegacia e deverá ser autuado por lesão corporal.

Fonte:ESerras

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM prende cinco mulheres por suspeita de tráfico de drogas na festa ‘Balanga Teta’ em Tangará

Publicado

A Polícia Militar prendeu três mulheres e apreendeu duas menores por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (23) em uma festa conhecida popularmente como ‘Balanga Teta’ (Balanga Folia 3) em Tangará da Serra.

Segundo informações, em decorrência da Operação Carnaval 2020, a PM em bordagem, apreendeu com as suspeitas 02 porções de maconha, e outras duas trouxinhas de cocaína, além de documentos falsos que discriminavam dados irregulares das adolescentes.

A festa foi realizada em uma chácara e no local havia cerca de 150 pessoas. Os organizadores tinham autorização para realizar o evento e após a abordagem a festa continuou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana