conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Policia Civil e Sema apreendem 100 kg de pescado transportado irregularmente

Publicado


Assessoria/Sema-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), apreendeu na manhã desta quarta-feira (21.07) cerca de 100 kg de pescado irregular que estava sendo transportado por um comprador, na região de Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá). 

A operação foi fruto do serviço de inteligência da Polícia Judiciária Civil (PJC) que conseguiu identificar o suspeito, que possivelmente venderia a carga para peixarias da região e da Capital. A região de Barão de Melgaço é conhecida pelas peixarias, e faz parte da Rota do Peixe do Vale do Rio Cuiabá. 

O suspeito foi conduzido à delegacia enquadrado pelo descumprimento da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente. Foi identificado o transporte e comércio dos exemplares que estão fora da medida permitida por Lei, acima da quantidade permitida para transporte, e ainda, pelo pescado ser fruto de pesca predatória com o uso ilegal de redes de pesca. 

“As fiscalizações acontecem para coibir a pesca ilegal e preservar o estoque pesqueiro. Esta prática vem contribuindo para a redução de peixes nos nossos rios”, explica o investigador da PJC, Hamilton Andrade Zamarioli, que participou da ação. 

Denúncias

O cidadão pode denunciar crimes ambientais pelo disque denúncia (0800 65 3838), pelo site Fale Cidadão (https://ouvidoria.controladoria.mt.gov.br/falecidadao/) ou pelo aplicativo MT Cidadão

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de foragido por roubo em Rondonópolis

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com mandado de prisão em aberto por crime de roubo foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29.07), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) com apoio do Núcleo de Inteligência.

O foragido, de 21 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis desde de março de 2021 por envolvimento em crime de roubo.

Com informações sobre a localização do suspeito, os policiais foram até o endereço no bairro Cascalinho, onde ele foi encontrado e dado cumprimento à ordem de prisão.

Após os fatos, jovem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Barra do Bugres

Carro roubado é recuperado pela PM em Nova Olímpia

Publicado

A Polícia Militar de Nova Olímpia com apoio da corporação de Barra do Bugres conseguiu recuperar um carro que havia sido roubado. Ainda durante a ação policial, um casal foi detido, suspeito de terem cometido o crime de receptação, pois afirmaram aos oficiais que haviam comprado o veículo de um terceiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo, uma Saveiro, foi recuperado ao ser visto no Bairro Aeroporto em Nova Olímpia, estacionado e sem placa dianteira, apenas com a placa traseira indicando que o carro era de Altamira, Pará.

Ao proceder com a checagem via Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), os policiais identificaram que se tratava de um veículo roubado. Após diligências à procura do suspeito, a PM identificou um casal que afirmava ter adquirido o carro. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana