Polícia
Polícia Civil e Prefeitura de Primavera do Leste firmam parceria para mudança de prédio da DERF
Assessoria | PJC-MT
Um termo de cooperação técnica firmado nesta terça-feira (27.11), entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Judiciária Civil e a Prefeitura de Primavera do Leste (231 km ao Sul) vai garantir uma nova sede para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera.
A parceria leva a assinatura do secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco, do delegado geral da PJC, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, e do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Tadeu Bortolin.
O delegado geral Fernando Vasco, que já foi regional de Primavera do Leste e conhece de perto às necessidades tanto do município quanto da Polícia Civil, afirmou que o ganho será de todos. “Pela posição geográfica e demanda na área de segurança, Primavera do Leste precisa estar equipada e estruturada, com unidades dignas ao trabalho policial e atendimento ao cidadão, e, assim, efetivamente oferecer resposta aos crimes”, declarou.
Durante a assinatura do termo, ocorrida na Diretoria Geral da Polícia Civil, o prefeito Leonardo Bortolin agradeceu as autoridades policiais pela iniciativa em melhorar o atendimento policial na cidade.
“Primavera dá um passo a mais com essa parceria. Temos vários projetos junto à Polícia Judiciária Civil e a Delegacia de Roubos e Furtos estava em um lugar onde não mais cumpria com a demanda. O prédio está sucateado, é locado e agora com essa contraprestação da prefeitura terá oportunidade de mudar para um prédio grande, novo e devidamente adequado para todas as necessidades”, disse.
O delegado regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari, destacou a importância da mudança do prédio da Delegacia de Roubos e Furtos, que enfrenta dificuldades com a falta de espaço para estacionamentos, guarda de veículos apreendidos, além de estar em condições precárias para o atendimento à população e o trabalho dos servidores.
“O prédio da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera está obsoleto e buscamos alternativas para locar prédio maior e, consequentemente, mais caro. Então buscamos a parceria da Prefeitura e o prefeito de imediato se propôs a colaborar. O Estado continuará a pagar o mesmo valor do antigo e a prefeitura irá complementar o valor desse prédio maior”, explicou.
Conforme o delegado regional, o contrato prevê adaptações que serão realizadas pelo proprietário do imóvel, para que a unidade seja inaugurada até maio de 2019. “Um prédio muito maior e melhor, que o proprietário se comprometeu a fazer todas as adaptações dentro da padronização da Polícia Civil e entregar pronto para trabalharmos”, completou.
A delegada titular da Derf de Primavera do Leste, Anamaria Costa, disse que desde que chegou ao município, cerca de 3 anos, pleiteava novas instalações para a delegacia, que atualmente não apresenta estrutura para o trabalho dos policiais, devido a problemas de infiltração, instalação elétrica, entre outros, além da falta de espaço para atender as ocorrências da Central de Flagrantes e também do expediente da unidade policial.
“Não tem estrutura para atendimento, nem para o trabalho. Essa mudança é necessária e vínhamos buscando isso. O novo prédio é bem localizado, está perto de bairros que vai ajudar a aumentar a sensação de segurança”, afirmou.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste registra, em média, 300 boletins de ocorrências por mês. A unidade desenvolve investigações nas áreas de crimes patrimoniais (roubo e furto) e tráfico de drogas.
Polícia
Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo
O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.
Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.
Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.
Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.
Polícia
Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”
A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.
De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.
O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.
Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.
“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.
Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra18 horas atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Cidades6 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá